As ações contra roubos, homicídios, tráfico de drogas e outros crimes devem ser intensificadas nesta segunda quinzena de outubro, com o aumento das operações preventivas realizadas pela Polícia Militar. O planejamento para os próximos 15 dias foi definido nesta segunda-feira (14), em uma reunião que aconteceu na sede do Comando Geral da PM.
“Teremos novas edições da operação Alvorada, sendo deflagradas de surpresa. A operação Nômade vai ocupar pontos estratégicos com mais frequência. A operação Pôr do Sol será colocada nas ruas com mais intensidade. Ou seja, é um conjunto de ações e operações que serão focadas com base nas estatísticas e sempre com o objetivo de gerar mais sensação de segurança para a população, seja na hora de ir ou voltar do trabalho, escola, nos ônibus, no comércio e em vários outros locais que demandem esse reforço”, destacou o comandante-geral, coronel Euller Chaves, que esteve à frente da reunião da qual saíram as definições.
Na reunião, que contou com a presença de vários comandantes de batalhões operacionais da Polícia Militar, a Coordenadoria de Estatística e Avaliação do Estado Maior Estratégico da instituição apresentou um estudo atualizado sobre as ocorrências em todo o Estado, que mostra que houve uma queda de mais de 10% nos roubos na última semana. O estudo servirá de base para as operações dos próximos dias, inclusive definindo horários, dias e locais para acontecerem.
Nos últimos sete dias, mais de 12 operações foram realizadas pela corporação, com destaque para a 6ª edição da Alvorada, que frustrou um assalto a uma farmácia e prendeu o acusado em flagrante, em João Pessoa, e para a Criança Feliz, essa de ocupação com caráter social, distribuindo mais de 20 mil brinquedos para crianças de comunidades carentes.
Secom
Vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) começaram ontem terça-feira…
A pastora e ativista humanitária Morgana Macena anunciou, nessa terça-feira (10), sua pré-candidatura a vice-prefeita…
A operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de São Bento teve mais…
A Escola do Legislativo da Paraiba (ElegisPB) prorrogou até esta quarta-feira (11) as inscrições para…
Uma cena inusitada marcou a terceira fase da Operação Barco de Papel, da Polícia Federal,…
A política paraibana tem memória — e a internet também. Não faz muito tempo, o…