A Paraíba o tempo todo  |

Segurança disponibiliza o 197, o Disque-Denúncia da Polícia Civil

O telefone é mais uma forma de parceria entre o Estado e a sociedade paraibana

Receber denúncias da população de forma discreta e sigilosa, através do telefone 197. Esse é o objetivo do Disque-Denúncia da Gerência Inteligência da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS), que começa a ser implantado em caráter experimental.

Segundo o gerente do Disque-Denúncia, Glaudison Alves Ribeiro, o número é uma forma de parceria entre o Estado e a sociedade e funciona de forma diferente do 190 (Centro Integrado de Operações Policiais – CIOP), do 193 (Bombeiros) e do 192 (Samu).

“Esses números atendem a ocorrências emergenciais. Já o 197 recebe denúncias que merecem investigação por parte da Polícia Civil e serão repassadas para as delegacias ou para a Gerência de Inteligência da Seds. O cidadão não precisa se identificar e recebe um número de protocolo, pelo qual pode consultar o andamento das providências por parte da polícia, ou mesmo complementar a denúncia”, esclareceu o gerente.

A população pode ser atendida pelo 197 das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira, através de quatro linhas disponíveis. “Esse é um número nacional, definido pela Anatel, e por isso a ligação é gratuita, de qualquer lugar do Estado”, completou o gerente, salientando a importância de a população participar efetivamente do combate ao crime, contribuindo com a polícia. A Gerência de Inteligência da SEDS é subdividida em Operacional, de Análise, de Contra-Inteligência e Disque-Denúncia.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe