A Paraíba o tempo todo  |

Segurança da PB se mobiliza para evento nacional

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Secretaria da Segurança e Defesa Social da Paraíba está mobilizada para a realização da etapa estadual da 1ª Conferência Nacional de Segurança Publica (Conseg), que acontece entre os dias 1º e 3 de julho de 2009, em João Pessoa.

Mais uma reunião para deliberar a pauta de trabalhos para o evento foi realizada nesta quinta-feira (12), no Centro de Ensino da Polícia Militar, e contou com as presenças do membro da Comissão Nacional, Almir Laureano, e da representante do Ministério da Justiça e mobilizadora na Paraíba, Rosier Custódio, além de integrantes da Comissão Organizadora Executiva da Conferência (COE).

O secretário Executivo da Segurança e da Defesa Social do Estado, coronel Ramilton Cordeiro, representou o titular da pasta, Gustavo Ferraz Gominho.

Entre os assuntos em pauta, foram discutidas a metodologia e a organização que estão sendo seguidas pela comissão, assim como as inscrições e eleições de membros que deverão participar da etapa nacional conferência.

Os integrantes definiram também a criação de equipes de trabalho setorizadas, que foram divididas em seis grupos: de Logística; de Metodologia; de Mobilização; de Comunicação; de Temática e Eleitoral. Cada um deles deve seguir as diretrizes indicadas pela Comissão Organizadora Nacional (CON), conforme regimento interno já aprovado.

“Como se sabe, o Estado está passando por um momento de transição, mas todos os envolvidos estão envidando esforços para acelerar o processo e dar à Paraíba a oportunidade de realizar a sua conferência com sucesso”, afirmou Almir Laureano.

A Conferência Nacional de Segurança Pública será realizada entre 27 e 30 de agosto, em Brasília (DF). Mais informações sobre a participação de cada estado e da sociedade no evento estão disponíveis através do endereço www.conseg.gov.br.
 

 

 

Assessoria

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe