A Paraíba o tempo todo  |

Segurança da Paraíba e Ministério da Justiça discutem ações para combate ao crime

O secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, se reuniu, na manhã dessa quinta-feira (11), com o secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Jeferson Lisbôa Gimenes, com o objetivo de fortalecer ações de combate ao crime organizado e integrar o Estado aos trabalhos voltados para esse tipo de atuação em território nacional.

De acordo com o secretário Jean Nunes, a Paraíba já vem desenvolvendo operações de enfrentamento dos homicídios, tráfico, e crimes patrimoniais, e é importante atuar também conjuntamente com outros estados e União. “Precisamos trabalhar de forma integrada e mais ainda com aqueles que fazem divisa com a Paraíba, para que fortaleçamos o combate à violência, em especial o crime organizado”, frisou.

Jeferson Lisboa explicou que as ações desenvolvidas pela Secretaria de Operações Integradas abrangem atividade de inteligência, análise criminal, policiamento ostensivo especializado e procedimentos de investigação especializados. “Além disso, nós vamos desenvolver outros programas que são projetos para auxiliar os estados em recursos, equipamentos e treinamentos”, adiantou.

O encontro, que aconteceu em João Pessoa, contou ainda com a presença de comitiva do MJSP, do secretário executivo da Paraíba, Lamark Donato, do comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araújo, do delegado geral de Polícia Civil, Isaías Gualberto, e do secretário de Administração Penitenciária, coronel Sérgio Fonseca, entre outros gestores.

Redação com assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe