A Paraíba o tempo todo  |

Segmento das academias apresenta protocolo para retomada das atividades no setor, em CG

O prefeito Romero Rodrigues recebeu, nessa sexta-feira, 12, um grupo representante do segmento das academias de Campina Grande. Durante a reunião, no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande – Ipsem,  os empresários apresentaram a Romero o protocolo que a categoria está sugerindo para a retomada das atividades no setor, nos próximos dias. O documento é o que vem sendo implementado pela Associação Brasileira de Academias – ACAD Brasil.

Romero Rodrigues elogiou a iniciativa do segmento de formular uma proposta, com base em procedimentos científico-sanitários, para a reabertura das academias dentro de um protocolo extremamente rígido. O prefeito lembrou que, tão logo eclodiu a pandemia, o próprio segmento sugeriu à Prefeitura a suspensão das próprias atividades, num gesto de responsabilidade e compromisso com a saúde da comunidade.

O protocolo da ACAD-Brasil proposto pelos empresários do setor prevê uso obrigatório  de equipamentos de proteção individual para funcionários, personal trainers e terceirizados; durante o funcionamento dos estabelecimentos, fechar cada área de 2 a 3 vezes por dia por, pelo menos, 30 minutos; medição por termômetro à distância da temperatura de todos os entrantes; disponibilizar equipamento para limpeza de sapatos na entrada das academias; limitar quantidade de clientes e delimitar com fita espaços internos, além de uma série de outras providências.

Já antecipando o que iria anunciar na parte da tarde, Romero assegurou que faz parte dos planos da Prefeitura a retomada, sob controle e forte fiscalização, do funcionamento das academias em Campina Grande, dentro de um planejamento do poder público municipal de convivência e retomada da economia local.

A reunião contou ainda com as presenças do vereador Teles Albuquerque e do vereador licenciado e presidente da AMDE, Nelson Gomes Filho

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe