O prefeito Romero Rodrigues recebeu, nessa sexta-feira, 12, um grupo representante do segmento das academias de Campina Grande. Durante a reunião, no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande – Ipsem,  os empresários apresentaram a Romero o protocolo que a categoria está sugerindo para a retomada das atividades no setor, nos próximos dias. O documento é o que vem sendo implementado pela Associação Brasileira de Academias – ACAD Brasil.

Romero Rodrigues elogiou a iniciativa do segmento de formular uma proposta, com base em procedimentos científico-sanitários, para a reabertura das academias dentro de um protocolo extremamente rígido. O prefeito lembrou que, tão logo eclodiu a pandemia, o próprio segmento sugeriu à Prefeitura a suspensão das próprias atividades, num gesto de responsabilidade e compromisso com a saúde da comunidade.

O protocolo da ACAD-Brasil proposto pelos empresários do setor prevê uso obrigatório  de equipamentos de proteção individual para funcionários, personal trainers e terceirizados; durante o funcionamento dos estabelecimentos, fechar cada área de 2 a 3 vezes por dia por, pelo menos, 30 minutos; medição por termômetro à distância da temperatura de todos os entrantes; disponibilizar equipamento para limpeza de sapatos na entrada das academias; limitar quantidade de clientes e delimitar com fita espaços internos, além de uma série de outras providências.

Já antecipando o que iria anunciar na parte da tarde, Romero assegurou que faz parte dos planos da Prefeitura a retomada, sob controle e forte fiscalização, do funcionamento das academias em Campina Grande, dentro de um planejamento do poder público municipal de convivência e retomada da economia local.

A reunião contou ainda com as presenças do vereador Teles Albuquerque e do vereador licenciado e presidente da AMDE, Nelson Gomes Filho

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy Dantas, Paulo Neto e Fábio Bernardo estreiam novo programa na 89 Rádio Pop

O trio mais famoso das noites do rádio paraibano na atualidade agora está de casa nova: a 89 Rádio Pop. E também em novo horário. Eles, que te acompanhavam na…

João: retomada de obras suspensas pela pandemia restabelecerá empregos

O governador João Azevêdo anuncia nesta segunda-feira (6), às 10h, por meio de transmissão ao vivo em seus perfis oficiais e nas páginas oficiais do Governo da Paraíba no YouTube…