Por pbagora.com.br

O prefeito Romero Rodrigues recebeu, nessa sexta-feira, 12, um grupo representante do segmento das academias de Campina Grande. Durante a reunião, no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande – Ipsem,  os empresários apresentaram a Romero o protocolo que a categoria está sugerindo para a retomada das atividades no setor, nos próximos dias. O documento é o que vem sendo implementado pela Associação Brasileira de Academias – ACAD Brasil.

Romero Rodrigues elogiou a iniciativa do segmento de formular uma proposta, com base em procedimentos científico-sanitários, para a reabertura das academias dentro de um protocolo extremamente rígido. O prefeito lembrou que, tão logo eclodiu a pandemia, o próprio segmento sugeriu à Prefeitura a suspensão das próprias atividades, num gesto de responsabilidade e compromisso com a saúde da comunidade.

O protocolo da ACAD-Brasil proposto pelos empresários do setor prevê uso obrigatório  de equipamentos de proteção individual para funcionários, personal trainers e terceirizados; durante o funcionamento dos estabelecimentos, fechar cada área de 2 a 3 vezes por dia por, pelo menos, 30 minutos; medição por termômetro à distância da temperatura de todos os entrantes; disponibilizar equipamento para limpeza de sapatos na entrada das academias; limitar quantidade de clientes e delimitar com fita espaços internos, além de uma série de outras providências.

Já antecipando o que iria anunciar na parte da tarde, Romero assegurou que faz parte dos planos da Prefeitura a retomada, sob controle e forte fiscalização, do funcionamento das academias em Campina Grande, dentro de um planejamento do poder público municipal de convivência e retomada da economia local.

A reunião contou ainda com as presenças do vereador Teles Albuquerque e do vereador licenciado e presidente da AMDE, Nelson Gomes Filho

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeito de Alhandra tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral; veja decisão

O juiz eleitoral Antônio Eimar de Lima, responsável pela 72ª Zona Eleitoral na cidade de Alhandra, na Paraíba, acatou a representação formulada pelo diretório municipal do PSOL na cidade de…

Motociclista fica ferido após colisão com carro, no Centro de JP

Neste sábado (24), um motociclista ficou ferido durante uma colisão envolvendo um carro e sua moto, entre as ruas Beira Rio e Maximiliano Figueiredo, no Centro de João Pessoa. Segundo…