Por pbagora.com.br
Foto: Juliana Santos/Secom-JP

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) está reforçando a fiscalização do comércio informal na orla neste fim de semana. A ação acontece em razão do cumprimento do Decreto 9700/2021, que suspende atividades dessa natureza no local. A pasta faz o alerta para comerciantes em geral e empresários, que até então atuavam na localidade com aluguel de triciclos, bicicletas e patinetes, que o descumprimento da publicação está sujeito à notificação e autuação de mercadorias, conforme a Legislação Municipal.

De acordo com o decreto, em seu Artigo 11, ficam proibidas as atividades que promovam aglomeração nas praias e calçadas, situadas em toda orla do município de João Pessoa, sendo vedada a utilização de barracas, cadeiras, mesas, guarda-sóis, serviços de praia ou ainda colocação de esteiras e estruturas similares. A pasta tem recebido denúncias por parte da população em relação à presença dessas atividades no local. Diante disso, as equipes de fiscalização estão reforçando a atuação na localidade a partir desde a sexta-feira (09) para coibir o descumprimento do decreto. A ação será redobrada ao longo deste fim de semana.

Antes dos protocolos de saúde restringirem as atividades no local, a Sedurb já estava em diálogo com a categoria, para regularizar a atividade na orla. “Entendemos como fundamental a regularização desse segmento, até mesmo dentro de um plano de gestão da orla urbana, que é fundamental. A orientação segue para que essas pessoas busquem a Sedurb para se cadastrar junto à Prefeitura, mas neste momento precisamos pensar no combate ao vírus e no cumprimento das medidas estabelecidas pelos órgãos de saúde”, explicou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

PB Agora

Notícias relacionadas

João entrega novo ginásio paradesportivo do Instituto dos Cegos

O governador João Azevêdo entrega, nesta segunda-feira (17), às 10h, o Ginásio Paradesportivo do Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (ICPAC), que foi construído pelo Governo do Estado por…

Juliette diz que será sua própria empresária e que não gastou nada do prêmio

A campeã do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire, fez ontem, sábado (15) sua primeira aparição ao vivo para os seus “cactos”. Ela conversou com eles por quase duas horas…