A Paraíba o tempo todo  |

Secretário volta a descartar intenção do Governo de privatizar a Cagepa”

 O secretário de Infraestrutura, Ciência, Tecnologia e Recursos Hídricos do Governo do Estado, João Azevedo, negou, durante entrevista na Rádio Correio, que o governo esteja avaliando a privatização da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa)  Durante a entrevista, ele explicou que o governo assinou um termo de cooperação com o BNDES para tornar possível um estudo que vai apontar se é possível a universalização do sistema de água e esgoto.

Segundo Azevedo, após o estudo ser realizado, o governo poderá ou não, aderir ao que estiver proposto no final do estudo, que vai dizer “se poderá ter abertura de capital social da empresa estatal, se pode fazer concessão com outra região ou fazer uma parceria público-privada em algum município”.

“Há uma interpretação errada. Não há nenhuma intenção do governo estadual de privatizar a Cagepa. O Governo Federal, junto com a Caixa Econômica e o BNDES é que começaram a desenvolver um projeto para estudo em todos os estados para verificar qual modelo de atendimento tem e cada uma delas e ver se é possível se atingir uma universalização. A partir daí, o estado vai decidir se adota ou não os estudos feitos pela consultoria. Tivemos o cuidado, quando fomos assinar, e fizemos reunião com o sindicato para evitar a especulação”, disse o secretário.

Líder do governo – Ontem, o líder governista, Hervázio Bezerra (PSB) disse  que a proposta partiu do governo federal.

Em entrevista ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan, o socialista se posicionou contra a privatização, mas defendeu que o tema seja discutido amplamente. Ele destacou que o governo federal tem feito uma série de imposições aos governos estaduais para que sejam concedidos benefícios e firmados convênios.

“A nível de estado, acho que se a proposta de privatização chegar com uma imposição do governo federal, pelo perfil do governador Ricardo Coutinho, acredito que ele irá resistir até o último ponto”, afirmou Hervázio, acrescentando que a orientação do governador em relação ao tema ainda não é conhecida.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe