O Coordenador do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, Tavares Junior, garantiu em contato com o deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL), que a água da Transposição chegou à barragem de Barro Branco, que é a última barragem para chegar à cidade de Monteiro na Paraíba. As águas do velho chico, devem chegar a Paraíba em 5 dias.

A informação, conforme destacou o parlamentar, confirma a promessa do Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto e do Presidente Jair Bolsonaro que garantiram o bombeamento do Eixo Leste da Transposição.

No começo dessa semana, o Ministério informou que apesar da barragem Cacimba Nova estar em monitoramento e testes com vazão reduzida, as águas do Rio São Francisco já seguem pelos canais com previsão de chegar ao último reservatório do Eixo Leste – Campos – em novembro.

Na última segunda-feira (11) durante passagem pela Paraíba, o Ministro Gustavo Canuto, disse que os campinenses não passarão por novo racionamento de água e que na segunda metade de novembro a água bombeada deve voltar a chegar em Monteiro através da transposição.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Caso suspeito de coronavírus na PB faz Arquidiocese adotar medidas preventivas

A Arquidiocese da Paraíba fez uma recomendação para os fiéis que participam de celebrações no Estado para que evitem alguns contatos em missas após caso suspeito de coronavírus. Com o primeiro…

Análise: Feliz Ano Novo. Finalmente, o ano eleitoral e produtivo está começando

Na prática, o novo ano brasileiro só começa mesmo depois do carnaval. A partir da segunda quinzena de dezembro o País já começa a mergulhar numa festança quase sem fim.…