O Coordenador do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, Tavares Junior, garantiu em contato com o deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL), que a água da Transposição chegou à barragem de Barro Branco, que é a última barragem para chegar à cidade de Monteiro na Paraíba. As águas do velho chico, devem chegar a Paraíba em 5 dias.

A informação, conforme destacou o parlamentar, confirma a promessa do Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto e do Presidente Jair Bolsonaro que garantiram o bombeamento do Eixo Leste da Transposição.

No começo dessa semana, o Ministério informou que apesar da barragem Cacimba Nova estar em monitoramento e testes com vazão reduzida, as águas do Rio São Francisco já seguem pelos canais com previsão de chegar ao último reservatório do Eixo Leste – Campos – em novembro.

Na última segunda-feira (11) durante passagem pela Paraíba, o Ministro Gustavo Canuto, disse que os campinenses não passarão por novo racionamento de água e que na segunda metade de novembro a água bombeada deve voltar a chegar em Monteiro através da transposição.

Redação

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

OPINIÃO: para o G11, não basta ser aliado. É preciso ser governo e, para tanto, tem que participar…

Se porventura o governador João Azevêdo contava com o apoio incondicional do chamado G11, na Assembleia Legislativa, ou imaginou que este grupo daria sustentação política à sua gestão por simples…

PRF prende homem e apreende veículo clonado em João Pessoa/PB

Clone havia sido roubado em 2016 e circulava pela mesma cidade que o original. No final da tarde desta quinta-feira (5), a PRF apreendeu um veículo clonado na BR 101-Sul.…