Por pbagora.com.br
 
 

O Coordenador do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, Tavares Junior, garantiu em contato com o deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL), que a água da Transposição chegou à barragem de Barro Branco, que é a última barragem para chegar à cidade de Monteiro na Paraíba. As águas do velho chico, devem chegar a Paraíba em 5 dias.

A informação, conforme destacou o parlamentar, confirma a promessa do Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto e do Presidente Jair Bolsonaro que garantiram o bombeamento do Eixo Leste da Transposição.

No começo dessa semana, o Ministério informou que apesar da barragem Cacimba Nova estar em monitoramento e testes com vazão reduzida, as águas do Rio São Francisco já seguem pelos canais com previsão de chegar ao último reservatório do Eixo Leste – Campos – em novembro.

Na última segunda-feira (11) durante passagem pela Paraíba, o Ministro Gustavo Canuto, disse que os campinenses não passarão por novo racionamento de água e que na segunda metade de novembro a água bombeada deve voltar a chegar em Monteiro através da transposição.

Redação

 
 
Notícias relacionadas

Homem que causou acidente e morte em JP tem prisão convertida em preventiva

Antônio Carlos Gomes de Oliveira, o homem que causou o acidente que culminou com a morte do baterista Jailson Bezerra, mais conhecido como Dainha, em João Pessoa, teve prisão convertida…

Detran credencia clínica para realizar exames médicos em Patos

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) credenciou a Clínica AV MED, em Patos, a fim de agilizar agendamentos e realização de exames médicos em toda região polarizada pelo…