O governo do Estado estuda uma nova margem de reenquadramento das Gratificações de Atividades Especiais. O estudo é feito pela secretaria da Administração e leva em consideração alguns critérios meritocráticos, mas, sobretudo a condição financeira do Estado.
“Queremos oferecer uma nova margem para as GAE´s porque entendemos a importância e necessidade do servidor público, mas neste momento estamos impossibilitados” afirmou o secretario da Administração, Gilberto Carneiro se referindo ao desequilíbrio financeiro da Paraíba.
Hoje a Paraíba compromete 54% da receita com o pagamento do pessoal, quando o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal é de 49%. “Estamos impedidos pela LRF de gerar despesas, mas estamos nos esforçando para em pouco tempo nos depararmos com uma situação financeira mais confortável, e assim oferecer melhores condições para o servidor”, acrescentou Carneiro.
O Estado estabeleceu limites para Gratificações de Atividades Especiais (GAE) no início da gestão como uma das medidas de alcançar o equilíbrio financeiro e cortar privilégios. Alguns servidores chegavam ganhar três vezes o valor da remuneração em gratificações.
A expectativa é que o reenquadramento das GAE´s aconteça de forma gradativa ao longo da gestão
Correio
Sol quente e muito calor. Você já sentiu aquele calor de “derreter”? Em algumas cidades…
Uma mulher de 52 anos, com deficiência física, foi resgatada nessa terça-feira (03) em condições…
A Associação Campinense de Imprensa (ACI), informa aos profissionais de imprensa sobre horários do velório…
O deputado federal e presidente do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, afirmou nesta quarta-feira (04),…
Uma caminhonete modelo S10 de cor preta ficou atolada na faixa de areia da praia…
Um registro feito no gabinete do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), em Brasília nessa…