A Paraíba o tempo todo  |

Secretário de Saúde vistoria reformas em Unidades Básicas de Saúde de Campina Grande

O secretário de Saúde de Campina Grande, médico Gilney Porto, visitou, nesta terça-feira, 26, algumas Unidades Básicas de Saúde que estão passando por reformas. As obras fazem parte de um programa de recuperação estrutural da Atenção Primária à Saúde iniciadas na gestão do prefeito Bruno Cunha Lima.

Inicialmente, dez unidades passarão por reforma, revitalização e ampliação, em alguns casos. Essas primeiras unidades foram escolhidas por estarem com as estruturas mais precárias, atendendo todos os Distritos Sanitários.

“Depois de uma série de reformas na alta complexidade, o prefeito Bruno Cunha Lima quer recuperar os prédios de todas as unidades que precisam de melhorias, porque entende que o atendimento digno passa por uma estrutura qualificada. Esse é um primeiro passo desse pacote de reformas”, disse o secretário Gilney Porto.

Nesta terça, o secretário e sua equipe técnica visitaram a UBS Antônio Aurélio Ventura, no bairro Cinza. A unidade tem dez anos de fundação e está recebendo a primeira grande reforma.

Outra visita realizada nesta terça foi ao local onde será implantada a UBS do conjunto Sandra Cavalcante. A Equipe de Estratégia de Saúde da Família do bairro trabalhava dentro da Policlínica do Catolé. Agora, os moradores do Sandra Cavalcante terão uma UBS própria para serem atendidos pela equipe.

“No Cinza, estamos recuperando a unidade, que tem dez anos de fundação, um exemplo típico do que estamos encontrando. Aqui no Sandra Cavalcante, estamos estruturando um novo espaço para a população ser atendida. Nos próximos dias o prefeito estará entregando para os moradores de Campina Grande, para pronto uso do cidadão”, disse o secretário.

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe