A Paraíba o tempo todo  |

“Momento crítico”, argumenta Secretário sobre cancelamento do São João na PB

Nesta quinta-feira (17), o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, comentou detalhes do novo decreto de enfrentamento à covid-19 publicado hoje e disse que a principal meta do governo é fazer com que os paraibanos não se desloquem dentro do estado e nem para fora dele durante o período que compreende as datas referentes ao São João e São Pedro, na tentativa de diminuir a circulação e proliferação da covid-19.

“Se não houvesse o cancelamento do feriado nos dias 23, 24, 28 e 29 teríamos um grande fluxo das pessoas para municípios menores granjas, fazendas, chácaras com aglomerações de famílias e amigos então a intenção é manter o dia de trabalho no São João e São Pedro fazendo com que haja menor circulação das pessoas e menor aglomerações” pontuou.

Ainda de acordo com Geraldo Medeiros, há ainda, apesar do avanço das vacinas uma média alta de mortes e de novos casos da covid em todo o estado e por isso a população deve continuar mantendo todas as medidas restritivas a fim de se protegerem e protegerem o próximo.

“Nós temos de mais uma vez informar que o momento ainda é critico, temos uma media de 35 a 40 óbitos por dia, temos um cenário epidemiológico mostrando uma taxa de contaminação ainda elevada em muitos municípios e há a necessidade de mesmo com a vacinação sendo intensificada de termos os meios de preservação, com o uso de máscaras, de álcool em gel e distanciamento social e ficar em casa sempre que possível porque este é o ambiente mais seguro para você não se contaminar” ressaltou

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe