A Paraíba o tempo todo  |

Secretário de Proteção Animal confirma investigação sobre envenenamento de gatos no Mercado Central de João Pessoa

As denúncias sobre envenenamento de gatos no Mercado Central de João Pessoa foram confirmadas nesta sexta-feira (4), pelo Secretário de Cuidado e Proteção Animal do município, Guga Pet. Durante entrevista à rádio CBN João Pessoa, o gestor afirmou que cerca de 10 animais foram encontrados mortos na região entre a noite da quarta-feira e o dia de ontem.

“Foram muitos, muitos gatos. Acho que acima de 10 gatos, a gente tá fazendo o levantamento e todo esse mapeamento. Estamos mapeando todos os animais ali no Mercado Central e fazendo todo o controle pra que de fato a gente possa saber quantos animais realmente foram mortos”, revelou o secretário.

Guga revelou que o caso já está sendo investigado e os envolvidos devem ser identificados e devidamente punidos.

“Conversamos com diversas pessoas lá no Mercado e a gente já tem uma linha de investigação. Não podemos divulgar detalhes, se não atrapalha a gente a chegar aos criminosos que fizeram essa barbaridade. A gente já tem um trabalho de mapeamento no mercado público, onde a gente conta com os produtores independentes para que a gente possa aumentar o número de castrações e diminuir esse número de envenenamentos”, acrescentou.

O gestor fez questão de lembrar que esse tipo de violência contras os animais é crime. “Hoje a gente tem uma lei federal que prevê de dois a cinco anos de prisão para quem comete maus tratos e mortes de animais no Brasil. A gente já tem casos aqui na Paraíba em que chegamos aos criminosos, os inquéritos foram abertos e duas pessoas foram para o presídio”, concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe