A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Secretário de planejamento da PB apresenta projeto de LDO em audiência em Cajazeiras

O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins, participou, nessa quinta-feira (18), de audiência pública itinerante realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba no município de Cajazeiras, no Sertão do estado. O evento discutiu o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024 e contou com a participação de deputados estaduais, vereadores do município e representantes da sociedade civil.

O secretário destacou a importância dos instrumentos de planejamento para o efetivo desenvolvimento do estado. “Este ano, ainda teremos a elaboração da Lei do Plano Plurianual e da Lei Orçamentária Anual, fazendo cada vez mais interlocução com a sociedade”. Gilmar ainda ressaltou que o Governo do Estado também está presente nos municípios, através das audiências do orçamento democrático.

De acordo com o projeto de lei apresentado, fica estabelecido que o valor das propostas orçamentárias para o exercício de 2024 e o respectivo limite para fixação da despesa do Poder Legislativo e Judiciário, do Tribunal de Contas do Estado, do Ministério Público e da Defensoria Pública será o valor aprovado na LOA 2023 vinculado à fonte/destinação de recursos “500 – Recursos não Vinculados de Impostos”, acrescido do IPCA de julho de 2022 a junho de 2023.

“Hoje, temos uma gestão fiscal bem equilibrada e de referência no contexto nacional. Quando fizemos a projeção para o orçamento de 2023, levamos em consideração as possíveis perdas que teríamos com a mudança de arrecadação do ICMS e por isso é possível fazer uma gestão que priorize as demandas elencadas pela população na consulta popular que foi feita recentemente para a elaboração do projeto de LDO”, explica Gilmar Martins.

Prazos

De acordo com o cronograma de tramitação da LDO, o prazo para apresentação de Emendas ao PL vai até o dia 26 deste mês, data também em que deve acontecer a audiência pública em João Pessoa. A partir daí a Comissão terá até o dia 27 de junho para emitir o Parecer Definitivo sobre a matéria.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE
      ×