O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Wellison Silveira, afirmou nesta segunda-feira (01), que o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, deve ampliar medidas de segurança para prevenir novos acidentes envolvendo animais selvagens. A declaração foi dada pelo gestor durante entrevista à rádio Correio 98 FM, um dia após um rapaz de 19 anos morrer, depois de invadir o recinto da leoa e ser atacado pelo animal.
“Nós já tomamos algumas tratativas, como, por exemplo, a implantação de câmeras de monitoramento com inteligência artificial, reforçar telas de proteção, não só para o recinto dos felinos, mas também para outros recintos, ampliar a comunicação visual, também importante, alertando sobre o risco, sobre o perigo”, explicou.
Wellison destacou que o objetivo é garantir um ambiente ainda mais seguro e adequado, respeitando o comportamento natural das espécies mantidas no local. O gestor ressaltou ainda que a ampliação das telas e o reforço do monitoramento com tecnologias mais modernas ajudarão a evitar situações de risco.
PB Agora








