O secretário da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Diego Tavares, pode ter sido responsável pela liberação de empréstimos para que uma empresa executasse uma obra, através dos recursos do Banco Cidadão, contando que a empresa de engenharia devolveria os recursos após o recebimento dos valores da União pelo município.

A investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) teve início após Notícia de Fato proveniente do Ministério Público Federal (MPF), que foi enviada à Promotoria de Justiça local. O recurso seria fruto de um Contrato de Repasse celebrado entre o Município de João Pessoa e o Ministério dos Esportes, para implantação e modernização de centro de treinamento – Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014.

O documento enviado à secretária de Planejamento, Daniella Bandeira e ao Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, explica que teria ocorrido demora no repasse dos recursos e que estes só teriam sido efetuados quando a obra já havia sido concluída. “os repasses do convênio de cofinanciamento não foram repassados em tempo hábil, ou seja, o convênio firmado foi de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) e, somente foi possível utilizar cerca de R$ 350.000,000 (trezentos e cinquenta mil reais) desses recursos. Assim verifica-se que o projeto foi plenamente executado, mas com recursos ordinários. Além do que, quando os repasses foram realizados, a execução já havia sido concluída”, diz o texto.

A PMJP, segundo solicitação do  Promotor de Justiça, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, tem 30 dias para apresentar as informações necessárias ao órgão.

PB Agora
com informações do ParaibaJá

Total
2
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Concurso para Procuradoria do Estado terá 12 vagas e edital deve sair em novembro

O concurso público da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba terá 12 vagas para o cargo de procurador. A informação foi revelada pelo procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros. Fábio Andrade…

Perigo em duas rodas: MPPB defende aumento da fiscalização pelos órgãos para evitar acidentes

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) tem procurado reunir os órgãos responsáveis pelo trânsito na Paraíba com o intuito de implementar ações que possam reduzir o alarmante número de acidentes…