Por pbagora.com.br

A crise instaurada em todo o país por conta do novo coronavírus está fazendo os estados e municípios necessitarem a cada dia de repasses federias na busca de conseguirem honrar com seus compromissos financeiros e poderem garantir sobretudo o pagamento dos servidores.

De acordo com o Secretário da Fazenda do Governo do Estado, Marialvo Laureano, da mesma forma o governo da Paraíba está aguardando o socorro prometido pelo governo federal e aprovado pelo Congresso, para auxiliar estados e municípios na crise causada pelo novo coronavírus.

Ainda segundo Marialvo, a gestão não pode fazer nenhum análise mais segura no que diz respeito às obrigações financeiras enquanto esse auxílio não estiver assegurado.

“Não podemos fazer nenhuma análise mais segura enquanto não tivermos as regras expostas após a sanção presidencial. Todos os secretários de Fazenda dos Estados andam 24 horas antenados em busca desta questão” pontuou.

Marialvo ressaltou ainda o quadro é muito tenso por conta da imprevisibilidade que vem do governo federal.

“O quadro é muito tenso diante da imprevisibilidade do presidente, portanto, somente podemos falar com detalhes depois da sanção” concluiu.

PB Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Estado paga salários de janeiro dos servidores nos dias 28 e 29

O pagamento do funcionalismo público estadual referente ao mês de janeiro será efetuado nos próximos dias 28 e 29. Na quinta-feira (28), serão pagos os vencimentos dos aposentados, pensionistas e…

Centenas de peixes são encontrados mortos na Lagoa do Parque Solon de Lucena

Na manhã desta segunda-feira (25), centenas de peixes mortos apareceram boiando nas águas da Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa. De acordo com as informações…