A Paraíba o tempo todo  |

Secretário vê instabilidade diante da falta de informações sobre repasses federais

A crise instaurada em todo o país por conta do novo coronavírus está fazendo os estados e municípios necessitarem a cada dia de repasses federias na busca de conseguirem honrar com seus compromissos financeiros e poderem garantir sobretudo o pagamento dos servidores.

De acordo com o Secretário da Fazenda do Governo do Estado, Marialvo Laureano, da mesma forma o governo da Paraíba está aguardando o socorro prometido pelo governo federal e aprovado pelo Congresso, para auxiliar estados e municípios na crise causada pelo novo coronavírus.

Ainda segundo Marialvo, a gestão não pode fazer nenhum análise mais segura no que diz respeito às obrigações financeiras enquanto esse auxílio não estiver assegurado.

“Não podemos fazer nenhuma análise mais segura enquanto não tivermos as regras expostas após a sanção presidencial. Todos os secretários de Fazenda dos Estados andam 24 horas antenados em busca desta questão” pontuou.

Marialvo ressaltou ainda o quadro é muito tenso por conta da imprevisibilidade que vem do governo federal.

“O quadro é muito tenso diante da imprevisibilidade do presidente, portanto, somente podemos falar com detalhes depois da sanção” concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe