A Paraíba o tempo todo  |

Secretaria de Desenvolvimento Social divulga lista dos aprovados no Bolsa Universitária

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de João Pessoa divulgou, nesta terça-feira (27), a lista com o nome dos 150 aprovados no programa Bolsa Universitária 2014. O subsídio oferecido pela Prefeitura de João Pessoa possibilitará aos estudantes do ensino superior, em situação de vulnerabilidade social, a condição de custear material de apoio durante os cursos de graduação. Confira a lista completa 

Juliana Maia, coordenadora do Programa Bolsa Universitária, ressaltou o aumento do número de vagas para este ano, que passou de 100 para 150 alunos beneficiados. “Esse ano também aumentou, de forma significativa, o número de inscritos com relação ao ano anterior. Isso demonstra a seriedade do programa e o compromisso da gestão em ajudar àqueles que querem estudar”, afirmou.

Os candidatos aprovados devem comparecer pessoalmente na sede do Bolsa Universitária, localizado na Avenida Pedro I, 849, Centro, no período de 2 a 27 junho. Na ocasião, os selecionados devem fornecer uma foto 3×4, dados da conta corrente do Banco do Brasil, histórico assinado e carimbado, documentos pessoais originais e comprovante de residência atualizado. Vale ressaltar que os alunos que não possuem conta corrente na agência solicitada poderão abrir na sede do Programa.

Os alunos selecionados que não comparecerem às datas estabelecidas (da entrega dos documentos e da palestra ‘Direitos Humanos e Deveres dos Alunos Contemplados’) serão automaticamente eliminados e a vaga será repassada para os alunos que integram a lista de reserva do processo.

Os valores das bolsas são de 1/3 do salário mínimo vigente para o aluno cuja família esteja cadastrada no CadÚnico, e de 1/6 do salário mínimo vigente para o aluno que a família já esteja recebendo o benefício do Bolsa Família. Atualmente, o valor da bolsa é de R$ 120,00 para beneficiários do programa ‘Bolsa Família’ e de R$ 241,00 para quem não recebe o auxílio do Governo Federal.

Relação dos aprovados – A lista com os nomes dos alunos aprovados está disponível no site da PMJP, na sede do Bolsa Universitária e na Diretoria de Assistência Social (DAS/Sedes) no Centro Administrativo Municipal, bairro de Água Fria.

 

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe