Por pbagora.com.br

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), publicou na edição desta quarta-feira (27) do Diário Oficial do Estado edital do processo seletivo simplificado para preenchimento de 30 vagas de estagiários e formação de Cadastro de Reserva de nível superior, nas áreas de: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito e Gestão Pública, para exercício da Secretaria de Estado da Administração. O edital também pode ser acessado no endereço eletrônico http://www.espep.pb.gov.br.

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente via internet no endereço eletrônico: www.portaldacidadania.pb.gov.br. Os interessados podem se inscrever a partir desta quarta-feira (27) até as 23h59 do dia 3 de fevereiro de 2021. De acordo com o edital, está assegurado às pessoas portadoras de deficiência o percentual de 10% (dez por cento) das vagas oferecidas.

Poderão concorrer às vagas os alunos cujo Coeficiente de Rendimento Escolar – CRE/CRA seja igual ou superior a 80 (oitenta), regularmente matriculado a partir do 3º até o penúltimo período do curso/área ao qual está concorrendo. Este fato deve ser comprovado no ato da inscrição, anexando o Histórico Escolar.

Cada estagiário receberá uma bolsa no valor mensal do salário mínimo vigente; Auxílio-Transporte no valor atual de R$ 176,00, sendo pago juntamente com a bolsa de estágio, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados, além do seguro contra acidentes pessoais.

O Programa será estabelecido de acordo com a área de formação do estagiário, visando proporcionar aos estudantes todas as condições e facilidades para um adequado aproveitamento do estágio, de acordo com o disposto na Lei de Estágio nº 11.788 de 25/09/2008 e legislação pertinente.

PB Agora

Notícias relacionadas

“Todo esforço para acelerar a vacinação é necessário” diz João

O governador João Azevêdo (Cidadania) revelou nesta quarta-feira (24) que a Paraíba já está articulando junto com outros Estados a compra de vacinas da Covid-19 diretamente com os laboratórios. O…

MPF elogia transparência da Prefeitura de Princesa Isabel na vacinação contra covid-19

O Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria da República em Monteiro-PB, elogiou a iniciativa do prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (Cidadania), de publicar no site oficial da Prefeitura…