A Paraíba o tempo todo  |

“Se não cumpre atribuições não tem como fazer festas”, diz presidente do TCE sobre gastos de prefeituras com festejos juninos

Presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE), Nominando Diniz garantiu que o Tribunal não descarta a suspensão de eventos juninos promovidos por prefeituras. A declaração foi dada nesta segunda-feira (27), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da TV Arapuan.

Na semana passada, o TCE-PB estabeleceu o prazo de 48h para a Prefeitura de Santa Rita explicar os gastos milionários com a contratação de artistas para o São João do município.

Nominando Diniz destacou que a Corte não contra a realização de eventos por parte das gestões municipais, entretanto, é razoável que os gestores estejam atentos às prioridades dos munícipes.

“Porque existem obrigações do Poder Público com a sociedade. Se você não cumpre suas atribuições não tem como fazer festas e trazer cantores e bandas com valores altíssimos, quando poderia reverter em prol das comunidades”, avaliou.

Em ano de eleições municipais, o presidente do TCE alertou ainda que serão feitas comparações entre os valores gastos em 2024 com os de 2023. “Quem gastou x no ano passado e este ano quer gastar o dobro ou o triplo não será possível”, disse.

Diniz destacou que irregularidades constatadas pelo Tribunal poderão ainda ser encaminhados ao Ministério Público da Paraíba, o Ministério Público Federal, assim como, ao Ministério Publico Federal.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe