A Paraíba o tempo todo  |

Se Liga No Enem abre nova categoria com oferta de 300 vagas

O programa Se Liga No Enem está com inscrições abertas para mais uma categoria: ‘Se Liga No Enem Intensivo’. O curso tem o objetivo de preparar estudantes da Rede Estadual e egressos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) durante quatro meses. São 300 vagas que estão sendo ofertadas em João Pessoa, Guarabira e Campina Grande. As aulas serão presenciais e começarão no dia 15 de julho. Os estudantes já podem se inscrever pelo site: seliganoenem.pb.gov.br no campo Se Liga no Enem Intensivo.

As aulas serão realizadas de segunda a quinta-feira no turno da noite, das 19h às 21h30h. Em João Pessoa, as aulas acontecerão no Liceu Paraibano, Centro da cidade, e no Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, no bairro de Mangabeira; em Guarabira será na Escola Cidadã Integral Técnica Emiliano Cristo; e em Campina Grande, na Escola Normal Estadual Padre Emídio Viana.

Os estudantes terão direito à revisão presencial, material didático com os módulos de Linguagens, Matemática, Ciências Naturais e Ciências Humanas, Plataforma Se Liga no Enem para revisão online, simulados preparatórios, núcleo de redação, ferramenta de gestão de desempenho e a presença no Se Liga no Enem Festival.

Os ex-alunos interessados em participar do Se Liga no Enem ainda podem se inscrever na modalidade semipresencial, disponível em todas as 14 Gerências Regionais de Ensino pelo site: seliganoenem.pb.gov.br na aba Se Liga no Enem Egressos.

No Enem 2018, 3.513 alunos da Rede Estadual foram aprovados, dos quais 251 ficaram em primeiro lugar nos mais variados cursos de instituições de ensino superior pelo País.

Programa – O Se Liga No Enem é um programa do Governo do Estado da Paraíba, que atua em vários formatos: ‘Se Liga No Enem Festival’, com 28 edições festivais aos sábados em todas as 14 Gerências Regionais, com 17.600 alunos envolvidos; ‘Se Liga No Enem na Escola’, com 64 polos presenciais de aulas para escolas regulares e integrais, abrangendo mais de 9 mil alunos; ‘Se Liga No Enem Egressos’, com 1.770 vagas para alunos que concluíram o ensino médio na rede estadual, sendo 720 para aulas presenciais em quatro polos, e outras 1.050 para Ensino à Distância (EAD); ‘Núcleo de Redação’, com produção de uma redação por mês simultaneamente em todo o estado, envolvendo 412 escolas e mais de 29 mil estudantes; e ‘Simulados’, com realização de dois simulados, um em maio e outro em agosto, dentro das competências e habilidades do Enem.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe