Por pbagora.com.br

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (NDANTS), realizou ação em alusão ao Dia Nacional de Prevenção à Asma nesta segunda-feira (17) no Liceu Paraibano, em João Pessoa. A agenda foi uma parceria entre a SES e o Comitê de Tabagismo da Associação Médica da Paraíba.

De acordo com a chefe do NDANTS, Gerlane Carvalho, os alunos preencheram um questionário de avaliação previamente e entregaram para a coordenação da escola junto com a autorização dos pais para a realização de exames. A pneumologista Alenita Oliveira fez uma seleção de alunos, de acordo com as queixas e sintomas apresentados.

“Os alunos selecionados fizeram uma avaliação clínica e o exame de Espirometria, que não é oferecido pela rede pública. Essa é uma boa oportunidade para aqueles que têm queixas e apresentam sintomas realizarem esse exame”, observa.

Gerlane conta que 75 alunos responderam ao questionário Isaac de avaliação. Desses, 12 foram avaliados clinicamente, fizeram o teste de Espirometria e foram encaminhados para acompanhamento médico.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB confirma 777 novos casos de Covid-19 em 24h; mortos chegam a 2.670

A Paraíba registrou 777 novos casos de Covid-19 e 11 óbitos confirmados desde a última atualização, 03 deles ocorridos nas últimas 24h. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela…

Advogados de Coriolano pedem ao TJPB investigação de supostos ilícitos cometidos pelo Gaeco; veja documento

Os advogados Ademar Rigueira Neto, Francisco de Assis Leitão, Filipe Oliveira de Melo, representantes de Coriolano Coutinho, ex-superintendente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) de João Pessoa, protocolaram…