A Paraíba o tempo todo  |

Saúde instala três pontos de atendimento durante Carnaval 2009 em Campina Grande

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará três pontos para atendimento médico durante o Carnaval 2009 de Campina Grande. Além dos dois pontos localizados na Avenida Dr. Severino Cruz, às margens do Açude Velho, onde acontecem os desfiles das escolas de samba e troças carnavalescas, haverá um terceiro ponto instalado próximo ao Sesc Centro, local de realização do Encontro para a Nova Consciência.

 A equipe de profissionais, formada por quase 30 pessoas, inclui ainda socorristas e maqueiros, que ficarão circulando entre os expectadores do desfile para fazerem, em caso de necessidade, o atendimento e a remoção para uma das unidades móveis mais próximas, como explicou o coordenador de Eventos da Secretaria Municipal de Saúde, Alexandre Medeiros.

 “O nosso plano de ação tem o objetivo de garantir a integridade dos foliões que participam dos eventos realizados durante o Carnaval da cidade, colocando à disposição dos campinenses e turistas atendimentos médicos e de enfermagem”, disse o coordenador de Eventos.

 Durante todo o evento, as equipes estarão de prontidão para, também em caso de necessidade, fazer a remoção para os hospitais referenciados. Para isso a Secretaria conta com as parcerias dos Hospitais Antônio Targino, Clipsi, Pedro I e Regional, que se comprometeram a fazer os atendimentos, além do Corpo de Bombeiros.

 No Carnaval do ano passado 15 atendimentos foram realizados pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e, em todos os casos, os procedimentos foram realizados nos postos de atendimentos, sem a necessidade de remoção das pessoas para os hospitais da cidade. O número foi bem inferior ao realizado em 2007, quando 39 casos foram notificados.
 

CODECOM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe