A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará três pontos para atendimento médico durante o Carnaval 2009 de Campina Grande. Além dos dois pontos localizados na Avenida Dr. Severino Cruz, às margens do Açude Velho, onde acontecem os desfiles das escolas de samba e troças carnavalescas, haverá um terceiro ponto instalado próximo ao Sesc Centro, local de realização do Encontro para a Nova Consciência.

 A equipe de profissionais, formada por quase 30 pessoas, inclui ainda socorristas e maqueiros, que ficarão circulando entre os expectadores do desfile para fazerem, em caso de necessidade, o atendimento e a remoção para uma das unidades móveis mais próximas, como explicou o coordenador de Eventos da Secretaria Municipal de Saúde, Alexandre Medeiros.

 “O nosso plano de ação tem o objetivo de garantir a integridade dos foliões que participam dos eventos realizados durante o Carnaval da cidade, colocando à disposição dos campinenses e turistas atendimentos médicos e de enfermagem”, disse o coordenador de Eventos.

 Durante todo o evento, as equipes estarão de prontidão para, também em caso de necessidade, fazer a remoção para os hospitais referenciados. Para isso a Secretaria conta com as parcerias dos Hospitais Antônio Targino, Clipsi, Pedro I e Regional, que se comprometeram a fazer os atendimentos, além do Corpo de Bombeiros.

 No Carnaval do ano passado 15 atendimentos foram realizados pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e, em todos os casos, os procedimentos foram realizados nos postos de atendimentos, sem a necessidade de remoção das pessoas para os hospitais da cidade. O número foi bem inferior ao realizado em 2007, quando 39 casos foram notificados.
 

CODECOM

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mais de 2.600 cartões do Passe Legal foram bloqueados em setembro, em JP

Durante o mês de setembro, o sistema da biometria facial, que opera nos ônibus da capital, detectou a possibilidade de acesso irregular nos coletivos 83.628 vezes. Após verificação, ficou constatado…

Mais de 111 famílias na Paraíba devem devolver dinheiros do Bolsa Família

Mais de 111 famílias na Paraíba devem devolver aproximadamente, R$ 172 mil pagos aos cofres públicos por meio do programa Bolsa Família. O benefício teria sido recebido indevidamente. O governo…