A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) manterá abertos os serviços considerados essenciais à assistência da população pessoense durante o feriado de Natal. Nos dias 23, 24 e 25 de dezembro, a rede de urgência e emergência atenderá normalmente, enquanto os serviços básicos retornam na quinta-feira (26).

Os serviços de emergência não seguem a portaria nº 673/2019, da Secretaria de Administração (Sead) que alterou o expediente da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e determinou ponto facultativo na segunda-feira (23) e terça-feira (24).

“Quem precisar de atendimento de urgência durante o feriado não estará desassistido e poderá ser atendido normalmente em um dos nossos hospitais municipais, nas quatro Unidades de Pronto de Atendimento (UPAs), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Torre ou pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)”, esclareceu o secretário de saúde, Adalberto Fulgêncio. “Os Centros de Atenção Psicossocial também oferecem atendimento 24h”, completou.

Já os setores administrativos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as Unidades de Saúde da Família (USF); as cinco Policlínicas Municipais; Academias de Saúde e os Centros de Práticas Integrativas (Cpics) seguem a portaria da SEAD e estarão fechados durante o feriado retornando ao atendimento na quinta-feira (26).

Serviço – Confira o endereço das unidades de saúde que irão funcionar no feriado de Natal:

Ortotrauma – Rua Agente Fiscal José Costa Duarte, Mangabeira.

Hospital Municipal Valentina – Rua Mariângela Lucena Peixoto, 274, Valentina.

Instituto Cândida Vargas – Avenida Coremas, s/n, Jaguaribe.

Hospital Municipal Santa Isabel – Praça Caldas Brandão, s/n, Tambiá.

CEO Torre – Avenida Rui Barbosa, s/n, Torre.

UPA Oceania – Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, 70, Aeroclube.

UPA Célio Pires de Sá – Rua Estevão Lopes Galvão, s/n, Valentina.

UPA Augusto Almeida Filho – Av. Cruz das Armas, 1.296, Cruz das Armas.

UPA Dr. Luiz Lindbergh Farias – Rua Antônio Rosa Silva, s/n – Bancários.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Colisão deixa dois feridos e motorista preso ao veículo, em JP

Na manhã desta terça-feira (07) um acidente entre dois carros deixou duas pessoas  feridas, uma delas presa ao veículo. O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Espírito Santo com Piauí,…

Açude de Boqueirão ultrapassa 63% de sua capacidade e está a quatro metros para sangrar

Com as cheias dos rios Taperoá e Paraíba, o açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão atingiu 63,7% do volume total e está a quatro metros para atingir a capacidade máxima e…