Por pbagora.com.br

A Secretaria de Saúde de Campina Grande abriu o cadastramento dos idosos acamados, a partir de 60 anos de idade, para a vacinação contra a covid. O cadastramento é destinado aos idosos que não são acompanhados por nenhuma Equipe de Estratégia de Saúde da Família.

Para fazer o cadastro, é necessário acessar o site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Para quem já é assistido por alguma equipe das Unidades Básicas de Saúde ou do programa Melhor em Casa, as equipes farão a vacinação, nas residências, sem a necessidade do cadastramento.

“Esse cadastro prévio está sendo realizado para o planejamento da Secretaria de Saúde. O idoso se cadastra, a nossa equipe faz uma triagem, entra em contato e depois agenda para fazer a vacinação nas casas”, explicou a coordenadora Municipal de imunização, Miralva Cruz.

Além do cadastramento, o site agora também tem um espaço para as pessoas vacinadas relatarem possíveis reações após a aplicação. O objetivo é colher informações de reações adversas para repassar ao Ministério da Saúde e aos laboratórios produtores dos imunizantes.

Nesta sexta-feira, 2, Campina Grande deve receber novas doses da vacina CoronaVac. A Secretaria Municipal de Saúde segue fazendo a aplicação das segundas doses dos idosos acamados de 80 a 84 anos de idade. Os idosos que receberam a primeira dose, nos pontos fixos, devem aguardar o anúncio do cronograma e dos locais para receberem a dose de reforço.

“Com essas novas vacinas, vamos realizar a segunda dose dos idosos, previstos para esta semana, e iniciar a próxima fase da campanha. Estamos aguardando o envio da nota técnica e do número de doses que iremos receber, para informar ao público”, disse o secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.

 

Da Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Em visita à PB, ministro do Turismo diz que JP “promete ser tendência” este ano

O novo ministro do Turismo, Gilson Machado, visita de forma oficial na Paraíba nesta sexta-feira (16). Ele acompanhará a comitiva do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que desembarca no Aeroporto…

Abril Verde: Câmara adere à campanha pela Segurança do Trabalho

A Câmara Municipal aderiu à campanha Abril Verde, criada para massificar uma nova cultura de redução e eliminação de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais. O tema está sendo divulgado…