Foto: Codecom / PMCG
A Secretaria de Saúde de Campina Grande divulgou na manhã desta segunda-feira, 20, o boletim referente à terceira semana epidemiológica, que compreende o período de 12 a 18 de janeiro. A Vigilância em Saúde constatou um aumento significativo na curva epidemiológica da Covid-19.
Foram registrados 434 casos de vírus respiratórios, sendo 177 positivos para a Covid-19 por meio de testagem de antígeno (teste rápido). No total, 29 pessoas foram internadas por vírus respiratórios, sendo 2 positivos para Covid-19.
Quanto às arboviroses, foram notificados 9 casos de dengue, sendo 3 positivos confirmados e 1 caso de Chikungunya. Não houve notificação suspeita de Zika, nem de Febre Oropouche.
Na semana epidemiológica 2, foram 230 testes de vírus respiratórios e 65 positivos para a Covid-19. “Isto confirma a circulação da subvariante XEC da linhagem Ômicron no Município. Estamos aumentando e qualificando o número de testagens; levando orientações educativas acerca do uso de máscara, álcool gel e protocolos de barreira para toda população; intensificando a vacinação oportuna para faixas etárias e grupos prioritários; e qualificando toda a rede, inclusive com leitos exclusivos para COVID (crianças, idosos e gestantes)”, explicou a gerente de Vigilância Epidemiológica, Sedna Asmir.
Codecom/PMCG
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
O governador João Azevêdo cumpre agenda, nesta segunda-feira (8), em quatro cidades paraibanas: Cajazeiras, São…
A 24ª Parada da Diversidade da Paraíba e de João Pessoa acontece neste sábado (6),…
Um policial militar, identificado como cabo Luiz Miguel, foi preso na manhã deste sábado (6)…
Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente,…