Foto: Adobe Stock
Durante entrevista concedida nesta terça-feira (20), o secretário de Estado da Saúde, Ari Reis, divulgou que a Paraíba terá uma gerência específica para avaliar e atender pacientes que necessitem de medicamentos à base de canabidiol. A informação foi divulgada no programa Frente a Frente, da TV Arapuan.
Reis revelou que secretários estaduais de Saúde de todo o país têm se reunido e buscado regulamentar gerências com foco nesta modalidade de tratamento. Segundo ele, a Paraíba não fará diferente.
“Aqui na Paraíba também nós teremos uma gerência dentro da Gerência de Assistência Especializada para a avaliação em conjunto com a assistência farmacêutica dessas novas demandas de tratamentos, desses tratamentos inovadores”, afirmou.
Para o secretário, terapias inovadores que vêm sendo amplamente estudadas e, consequentemente, apresentam resultados e são aprovadas, merecem receber toda atenção com o intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas.
“Aquilo que tem evidência científica, que tem respaldo, tem estudo e traz benefício verdadeiro para a população, a gente, a partir da análise dessa gerência que está sendo construída aqui na nossa Secretaria, nós vamos, sim, investir. Claro, tudo no âmbito das evidências científicas e dos resultados para o nosso paciente”, analisou Reis. “E vamos passar a investir exatamente naquilo que tem resultado, seja no uso do canabidiol, seja no uso de outras práticas complementares”, acrescentou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou seu perfil numa rede social para registra…
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, classificou como preocupante o clima de extremismo que vice…
A presidente estadual do PT na Paraíba, Cida Ramos, evitou qualquer associação direta entre a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que só decidirá se…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), recorrerá ao…
A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai convocar os…