A Paraíba o tempo todo  |

São João: prefeitura inicia reforma da Pirâmide

A Prefeitura de Campina Grande deu início nesta semana a um arrojado projeto de reforma do Parque do Povo, principal praça de eventos públicos da cidade – palco do Maior São João do Mundo. A recuperação foi iniciada pela Pirâmide, local onde acontecem as apresentações das quadrilhas juninas e os shows com artistas do genuíno forró-pé-de-serra.

A decisão de reformar o Parque do Povo foi anunciada pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo em fevereiro passado, considerando que o espaço, em administrações anteriores, não ganhou nenhum benefício. Na atual gestão, a área foi ampliada no trecho onde é montado o Arraial Hilton Motta.

Segundo José Benício da Silva, Coordenador de Obras da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, diversos homens estão neste momento retirando a estrutura metálica da Pirâmide, que será substituída por uma outra de melhor qualidade e mais durabilidade.

A previsão do Coordenador é que a montagem da nova estrutura seja iniciada até o final do mês e os trabalhos sejam concluídos bem antes do mês de junho. Para evitar acidentes, a Prefeitura está cercando a Pirâmide com tapumes.

Com relação aos outros projetos para o Parque do Povo, José Benício disse que a expectativa é que as novas baterias de banheiros públicos sejam construídas antes do São João. Para o segundo semestre, a Prefeitura vai executar os serviços de drenagem, saneamento e melhorias nas instalações elétricas, recuperação do piso, dentre outros.

Todas estas iniciativas farão com que melhore o nível de funcionamento do local, gerando mais conforto e comodidade para os milhares de turistas e forrozeiros que, anualmente, freqüentam o chamado “quartel general do forró”.

 

CODECOM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe