O São João de Cuité, que já recebe o título de ‘melhor pé de serra do Brasil’, e que é promovido pela Prefeitura de Cuité, terá sua abertura na próxima quinta-feira (20), com programação que segue até a segunda-feira (24), e entre as atrações deste ano estão Capilé, Gaviões do Forró, Rodolfo Lopes, Forró Campina e Cezzinha.

De acordo com Augusto Costa, Diretor de Cultura do município e um dos envolvidos na organização do São João de Cuité, a edição 2018 da festividade junina na cidade atraiu cerca de 80 mil pessoas durante as 5 noites da festa, e a expectativa é que em 2019 o número possa aumentar, já que a cada ano a festa se torna mais conhecida e ganha melhorias na sua estrutura física e logística.

Após estudo técnico do 2º Batalhão de Bombeiros Militar da Paraíba, algumas mudanças foram solicitadas, a exemplo do espaço que em 2018 abrigou os barraqueiros, que este ano será uma das saídas de emergência e ponto de apoio com ambulância e segurança policial. Os barraqueiros, em 2019, estarão instalados na Rua Pedro Gondim, no lado paralelo a entrada da festa, na Rua 25 de janeiro.

Além das atrações principais, entre os dias 21 e 24, no ‘Palco Jackson do Pandeiro, na área coberta, haverá forró pé de serra com artistas locais, a partir das 19h. Ao longo da programação, sempre após as apresentações dos artistas da terra no ‘Palco Jackson do Pandeiro’, também haverá apresentações de quadrilhas juninas, como já estão confirmadas a Quadrilha da Escola Municipal Elça de Carvalho no dia 21, Junina Filhos de Jaçanã no dia 22, Junina IPD no dia 23, e Paixão Junina de Cuité no dia 24.

Para o dia 20 de junho foi preparada uma programação direcionada para o público cristão. Nesta data haverá shows com bandas e artistas do seguimento gospel, iniciando, oficialmente, a edição 2019 do São João de Cuité.

Parte da Rua 25 de janeiro, a principal avenida da cidade, e a área coberta da feira livre, onde se realiza a festa, já receberam ornamentação. Até a quinta-feira, dia 20, data da abertura da festa, a ornamentação em toda área da festa será concluída, bem como a montagem de toda estrutura de palco, som e iluminação.

Com atrações para todos os públicos, mas abrindo espaço para o forró mais tradicional, o projeto do São João de Cuité deste ano, de acordo com o Prefeito Charles Camaraense, foi planejado e está sendo executado de acordo com a realidade financeira do município, respeitando o dinheiro público e, sobretudo, garantindo que nenhum serviço essencial e o pagamento dos servidores sejam comprometidos.

Confira a programação completa:

20/06 (Quinta-feira)

Show religioso com Ministério Eklésia e Ministério JUEBC

21/06 (Sexta-feira)

Cezzinha

Pedro Luccas

Chiquinho e Banda

22/06 ( Sábado)

Gaviões do Forró

Wesley Stony

Forró do Grau

23/06 (Domingo)

Capilé

Forró Campina

Gamadões do Forró

24/06 ( Segunda-feira)

Rodolfo Lopes

Nara Castro

Farra da Pegação

No palco Jackson do Pandeiro, a partir das 19h, entre os dias 20 e 23/06, muito forró pé serra com Carlinhos do Acordeon, Lulinha do Acordeon, Os Irmãos Nordestinos com Murilo Félix, Ailton Dias e Almir Lima do Forró.

Total
7
Compartilhamentos
Total
7
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Concurso da Educação do Estado ocorre neste domingo em 14 cidades

Acontecem neste domingo (21) as provas objetivas do concurso público para área de Educação do governo da Paraíba. As provas serão aplicadas nos municípios de Cajazeiras, Campina Grande, Catolé da…

PRINTS DO WHATSAPP: advogado contesta validade jurídica de atas notariais como prova judicial

O advogado paraibano Wilson Furtado Roberto entrou com uma ação na justiça contra a Control Construções, o Cartório Toscano de Brito, a advogada Marina Lacerda Cunha Lima e os empresários…