Por pbagora.com.br

Pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia da covid-19, o São João de Campina Grande será realizado por meio da apresentação de lives, com a participação de artistas consagrados nos cenários regional e nacional. Haverá também a apresentação de quadrilhas juninas e trios de forró. A programação oficial será anunciada nos próximos dias.

A iniciativa, fruto da parceria da Prefeitura de Campina Grande com a Medow Entretenimento e Cultura, tem o objetivo de valorizar a cultura e a tradição do município na realização da maior festa junina do mundo, também no formato virtual. O cenário escolhido é a Vila Sítio São João, local emblemático e que representa a cultura do Nordeste.

As ações da Prefeitura de Campina Grande para manter acesa a tradição de realização do Maior São João do Mundo, foram temas de uma entrevista concedida pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Rosália Lucas, neste sábado (05) ao repórter Márcio Rangel. A matéria será exibida em rede nacional, pela TV Record, em data que ainda será definida.

Além de destacar a decoração nos pontos turísticos da cidade, Rosália falou sobre os incentivos, garantidos pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, para que setores importantes da economia possam ter um incremento neste período.

Entre esses incentivos está a antecipação da primeira parcela do 13° salário dos servidores, ativos e inativos, da Prefeitura Municipal. “Essa decisão do prefeito em pagar com antecedência a primeira parcela do 13° salário possibilitará a injeção de R$ 46 milhões na economia da cidade, valorizando, principalmente, o comércio” destacou.

A integração entre as secretarias municipais que compõem a gestão, sobretudo, as de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Educação (Seduc), Cultura (Secult), Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Assistência Social (Semas) e de Ciência,Tecnologia e Inovação (SECTI), além da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) tem permitido avanços importantes para toda a população. Todas estas pastas estão atuando na linha de frente para que o São João de Campina Grande seja o Maior do Mundo também no formato virtual.

Além das lives, promovidas pela Medow Entretenimento e Cultura, a cidade também será palco para outras grandes apresentações. O calendário das lives e das atrações deste mês de junho será disponibilizado no site: www.vivacampina.com.br logo após divulgada a programação.

 

Redação com Codecom/CG

Notícias relacionadas

Paraíba registra caso de variante mais contagiosa do novo coronavírus 

Levantamento divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) aponta para o registro de primeiro caso de contaminação pela variante Alfa, do novo coronavírus. Estudos sugerem que a variação do…

Beltrammi confirma possibilidade de vacinação em massa em Sousa com a Sputinik V

Nesta quarta-feira (16), o secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, confirmou que  a cidade de Sousa, no Sertão do estado, poderá participar…