Após perder o mandato no Senado Federal, o ex-senador Wilson Santiago agora sofreu uma nova queda. É que o peemedebista teve o salário cortado pela Defensoria Pública do Estado após não retornar aos trabalhos. O ex-parlamentar chegou a ser alvo de uma sindicância que investiga os motivos do desaparecimento do funcionário das atividades.
De acordo com o defensor público geral, Vanildo Brito, Wilson Santiago é lotado no 1º Tribunal de Júri de João Pessoa. O não comparecimento ao trabalho provocou a abertura do processo investigativo.
‘Wilson deve ser notificado para prestar esclarecimentos nos próximos dias. Ele pode ser punido, dependendo do que for definido após sindicância. Enquanto isso, seu pagamento está suspenso’, afirmou Vanildo.
Wilson Santiago garante que já encaminhou a Defensoria Pública explicação sobre o motivo de sua ausência. Segundo o ex-senador, ele foi designado para ocupar o cargo de consultor da Defensoria Pública Nacional em parceria com o Congresso Nacional.
‘A documentação necessária eu apresentei a Defensoria Pública da Paraíba. Cabe ao Estado acatar ou não a nossa argumentação’, declarou Santiago.
Sobre a suspensão de salário, ele demonstrou-se despreocupado com o corte e revelou a insatisfação pelo valor pago a categoria.
‘Não estamos discutindo a questão salarial, que está aquém do merecido pelo defensor’, concluiu Wilson.
Redação
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou na última sexta-feira (13) o…
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
A sorte sorriu para João Pessoa neste sábado (14). Duas apostas registradas na capital acertaram…
Um grupo fortemente armado invadiu uma festa na madrugada deste domingo (15), no bairro Heitel…
Um ex-vereador da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi preso nesse sábado…
O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…