Após ter o depoimento remarcado por algumas vezes, o deputado Wilson Santiago, ex-líder do PMDB, testemunhou, na manhã desta segunda-feira (04) na sede Fórum Eleitoral da Capital. O parlamentar fez um relato em favor do vereador Felipe Leitão, acusado de compra de votos nas eleições municipais de 2008.
De acordo com informações, o deputado relatou apenas o que viu no dia do pleito. Santiado disse em depoimento que no dia da eleição presenciou o parlamenar Felipe Leitão (PRP), apenas conversando com algumas pessoas, o que ele considerou um fato normal para um candidato em dia de eleição. Para Santiago, não se pode fazer pré-julgamentos do que considerou como atos lícitos. No testemunho, Santiago reafirmou a crença na inocência do vereador.
Conforme o juiz Aluízio Bezerra, a promotoria não pode fazer nenhum juízo de valor sobre o depoimento do parlamentar. Depois de Santiago, Aluízio Bezerra quer ouvir apenas mais duas testemunhas listadas pelo próprio juiz para dar a sentença sobre o caso.
Entenda:
Centenas de eleitores procuraram o Ministério Público logo depois da eleição acusando Felipe Leitão de, por meio de um intermediário, o “Votinho de Ouro”, oferecer R$ 70 por cada voto, em cinco comunidades da Capital.
O vereador tenta provar à Justiça que não tem relação alguma como “Votinho de Ouro”, cabo eleitoral preso pela Polícia Federal acusado de ser o intermediário na compra de votos para diversos candidatos na Paraíba.
Sentindo-se enganadas, os eleitores procuraram o Ministério Público depois das eleições para denunciar o vereador. Felipe Leitão diz que tudo não passa de armação patrocinada pelos suplentes do PRP.








