A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Santa Rita perde parte de território para João Pessoa

  Anésio Miranda lamenta perda de território, em Santa Rita, para João Pessoa, e debita culpa a gestores municipais

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rita, advogado Anésio Miranda (PSB), atribui culpabilidades a ex-prefeitos – e ao atual (Emerson Panta, do PSDB) – no caso da incorporação das 3ª e 4ª etapas do Loteamento Cidade Verde, na Grande João Pessoa, à cartografia da Capital, segundo ele, então pertencente ao território santarritense.

Segundo ele, o problema da incerteza de cerca de mil moradores do ‘Cidade Verde’, em relação ao título de propriedade da área, já se arrastava a mais de dez anos, retardando a construção da infraestrutura local, por negligência, principalmente, de ex-gestores de Santa Rita.

A ‘negligência foi dando margem, de acordo com Anésio Miranda, a que a Prefeitura de João Pessoa, em atendimento a demandas encaminhadas por moradores da localidade, fosse executando, ali e aos poucos, os serviços básicos de infraestrutura.

 

“O pior de tudo, é que a Prefeitura de nosso município aquiesceu com a entrega dessa nobre faixa territorial que já nos pertenceu, até bem pouco tempo, em comum acordo com o Interpa e o IBGE, com efetiva participação da própria comunidade”, acentua o parlamentar, acusando redução nas receitas municipais, em virtude das alterações que o processo motivou nos cálculos do coeficiente do FPM.

 



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe