Por pbagora.com.br

Foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado deste sábado (10), uma nova lei de autoria do deputado estadual Wilson Filho (PTB) que define situações em que usuários do sistema de transporte coletivo, municipal e intermunicipal, podem definir locais de embarque e desembarque. Mulheres, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, com crianças de colo ou portadoras do Transtorno do Espectro Autista agora podem optar pelo local mais seguro e acessível após as 20h, em todas as cidades da Paraíba.

O projeto de Lei 70/2021 foi apresentado pelo deputado no dia 9 de março e foi sancionado pelo governador João Azevêdo. Vale destacar que os usuários só poderão requisitar a parada dentro do trajeto do ônibus. “Quando elaborei essa Lei pensei em oferecer ainda mais tranquilidade para a população e agilizar a mobilidade das pessoas que enfrentam dificuldades para se locomover”, afirmou Wilson Filho.

Após ser sancionado, as empresas de transporte coletivo terão 120 dias para se adequarem às normas. O descumprimento da lei deixa a empresa sujeita a multa no valor de três a 30 UFR-PB (Unidades Fiscais de Referência no Estado da Paraíba). “Reafirmo o meu compromisso em um mandato que busca elaborar leis que possam facilitar a vida das pessoas no dia a dia. Estamos abertos a escutar as demandas de todos no intuito de construir uma Paraíba cada vez melhor”, concluiu o deputado.

 

Da Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

JP: menor preço da gasolina se mantém e GNV tem aumento de R$ 0,71

O menor preço da gasolina na Capital se mantém em R$ 5,149 (posto Elesbão/Millenium – Água Fria), o mesmo registrado na pesquisa do último dia 29 de abril, com o…

Estado e Prefeitura de São José de Espinharas entregam alimentos da agricultura familiar a famílias acompanhadas pelo CRAS

A Prefeitura Municipal de São José de Espinharas, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar…