Por pbagora.com.br

O governador João Azevedo (Cidadania), sancionou a lei que amplia as medidas de prevenção à gravidez durante o período de contingenciamento da pandemia do coronavírus (Covid-19) no Estado da Paraíba. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (21).

A lei é de autoria da deputada estadual Estela Bezerra (PSB). A Secretaria de Estado de Saúde deverá ampliar a disponibilização de métodos anticoncepcionais, inclusive os métodos de longa duração, às mulheres que considerarem seguir a recomendação da Organização Mundial da Saúde que adverte sobre a gravidez enquanto durar a pandemia da Covid-19.

A Secretaria Estadual de Saúde poderá ampliar excepcionalmente as validades das receitas de métodos anticoncepcionais enquanto durar a pandemia da Covid-19, ressalvados os casos em que o método contraceptivo acarretar risco de saúde para a mulher.

Além disso, é dever do Estado firmar convênios com outras instituições públicas e/ou privadas, visando a ampliação do acesso a métodos contraceptivos, caso haja escassez dos medicamentos contraceptivos durante a pandemia da Covid-19.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em Live: Ruy apresenta projeto inovador para a saúde de João Pessoa

“A criação do Centro de Especialidades Médicas, em cada distrito sanitário, irá oferecer ao cidadão pessoense uma maior agilidade no diagnóstico, como também ofertar uma contrarreferência da rede especializada mais…

Governo estimula comércio de produtos da agricultura familiar na PB

Numa ação do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), agricultores familiares seguem comercializando seus produtos, apesar dos impactos gerados pela…