Por pbagora.com.br

A abertura do 32° Salão do Artesanato da Paraíba ocorrerá nesta quinta-feira (7). Por conta da pandemia, a realização do evento será totalmente virtual, com a participação de 250 expositores que vão oferecer toda a riqueza do segmento nas mais variadas tipologias, como cerâmica, madeira, brinquedos populares, fuxico e patchwork, estas duas últimas homenageadas nesta edição do Salão, que tem como temas “Retalhos que conectam vidas”.

O evento prossegue até o dia 7 de março, no site www.salaodoartesanatoparaibano.com.br, plataforma desenvolvida por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae, que vai oferecer ainda consultorias de vendas on-line aos artesãos que participam do evento.

A gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Marielza Rodriguez, falou da expectativa para o evento. “A pandemia exigiu de todos nós adaptação, adiantou processos que ainda eram incipientes, estavam apenas começando. A realização do Salão do Artesanato em formato digital nos oferece a grande oportunidade de fortalecermos o comércio desse segmento, tão importante para a economia paraibana”, disse.

“O Governo do Estado, na pessoa do governador João Azevêdo, da presidente de Honra do Programa do Artesanato da Paraíba, Ana Maria Lins, não poderia deixar de realizar esse evento que é tão importante para os nossos artesãos”, prosseguiu Marielza Rodriguez.

Já o gerente comercial do Sebrae, Franco Fred Tavares, destacou a parceria com o Governo do Estado. “É uma parceria muito importante, que possibilitou a realização do Salão do Artesanato em meio a essa pandemia. O Sebrae conhece a importância que tem o segmento para a economia do nosso Estado, o que nos enche ainda mais de orgulho”, comentou.

Na plataforma de marketplace, cada artesão terá direito a expor cem produtos, com cinco fotos para cada um desses produtos, com total funcionalidade para compras e encomendas, por exemplo.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Não há previsão sobre chegada de novas doses da vacina contra covid-19 à Paraíba, diz secretário

Aproximadamente 114 mil doses da vacina contra a covid-19 chegaram à Paraíba na última segunda-feira (18). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), aproximadamente 54 mil pessoas…

Homem fica ferido ao capotar o carro que conduzia na BR-230

Nesta quarta-feira (20), um homem de 48 anos ficou ferido após capotar o carro que conduzia na BR-230. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a vítima…