A Paraíba o tempo todo  |

Saiba onde receber a 2ª dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac nesta terça em JP

A Prefeitura de João Pessoa segue, nesta terça-feira (8), a campanha de vacinação contra a Covid-19 com a aplicação da segunda dose dos imunizantes Coronavac (Butantan) e Astrazeneca (Fiocruz). O atendimento será exclusivo para quem agendar através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, a partir das 19h desta segunda-feira (7).

O posto de vacinação para quem tomou o imunizante Coronavac há mais de 28 dias será no Lyceu Paraibano, das 8h às 12h. Nos postos do tipo drive thru montados no Unipê e no Mangabeira Shopping, das 9h às 15h, além de outros cinco ginásios distribuídos pelos Distritos Sanitários da Capital, também das 8h às 12h, será aplicada a Astrazeneca.

Para tomar a segunda dose do imunizante, as pessoas deverão apresentar, além dos documentos pessoais de identificação com foto, o seu cartão de vacinação indicando 28 dias da primeira dose da Coronavac (Butantan) e 90 dias da Astrazeneca (Fiocruz).

Transporte – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos, nesses dias de luta contra a Covid-19, para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Postos de vacinação da 2ª dose – terça-feira (08)

Coronavac/Butantan – para quem completou 28 dias da 1ª dose

Das 8h às 12h
– ECIT Lyceu Paraibano (Centro)

Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose

Ginásios (8h às 12h)
– Escola Municipal Papa Paulo (Cruz das Armas)
– EMEF Francisco da Nóbrega (Cristo)
– Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
– IFPB (Jaguaribe)
– EMEF Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

Drive thru (9h às 15h)
– Unipê (Água Fria)
– Mangabeira Shopping (Mangabeira)

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe