Por pbagora.com.br

O Estado da Paraíba, assim como os municípios de João Pessoa e Campina Grande publicaram decretos nesta semana estabelecendo medidas restritivas com o intuito de conter a disseminação do novo coronavírus.

Confira o que pode e o que não pode funcionar neste final de semana nas duas cidades:

João Pessoa
Aos sábados e domingos apenas serviços essenciais podem funcionar:

estabelecimentos destinados aos cuidados com a saúde, clínicas e hospitais veterinários; distribuidores e postos de combustíveis; comércio de alimentos (supermercados, açougues, peixarias e lojas de conveniência, sendo vedado o consumo de itens no local); cemitérios e serviços funerários.

Também está proibido o uso do estacionamento em toda orla.

Será permitido o funcionamento de serviços de manutenção de máquinas; call centers; segurança privada; empresas de saneamento, energia elétrica, telecomunicações e internet; assistência social e atendimento à população em estado de vulnerabilidade; órgãos de imprensa; restaurantes, bares e lanchonetes até as 21h30 apenas para entrega e retirada; e feiras livres, das 5h às 16h.

Feiras livres podem abrir das 5h às 16h, porém está proibido o consumo de bebidas alcoólicas nesses locais; o transporte público funciona até as 22h; Salões de beleza, barbearias e demais estabelecimentos de serviços pessoais não devem funcionar.

Campina Grande
Bares e restaurantes devem fechar no fim de semana. A limitação de horário não se aplica aos sistemas de delivery ou retirada; o comércio deve fechar no fim de semana;
Shoppings e galerias também devem fechar; igrejas estão liberadas para celebrações presenciais, respeitando medidas de segurança; hipermercados, supermercados, açougues, peixarias, padarias e lojas de conveniência podem funcionar normalmente, vedando a venda de bebidas alcoólicas; cinemas devem ficar fechados.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Engenheiro da Suplan, João Feitosa morre aos 71 anos de covid-19

Morreu na madrugada desta quarta-feira (20) o engenheiro aposentado da Suplan – Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba, João Feitosa, aos 71 anos de idade.…

Covid: taxa de ocupação de leitos segue em queda e chega a 61% em todo o estado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta quarta-feira (21), 1.108 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados, 12 (1,08%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.096 (98,91%) são…