A Paraíba o tempo todo  |

Saiba o que abre neste feriado de finados em Campina e João Pessoa

Campina Grande e João Pessoa, as duas maiores cidades da Paraíba, mudam sua rotina, nesta sexta-feira (02), feriado do Dia de Finados. Para você não ser pego de surpresa, a reportagem do portal PB Agora alerta o que fica fechado e o que abrirá nesse dia. 

No feriado do Dia de Finados, nesta sexta-feira (2), estabelecimentos comerciais, trens, repartições públicas, além de outros serviços das cidades terão seus horários alterados. Confira o que abre e fecha em João Pessoa e Campina Grande durante o feriado.

Campina Grande 

  • Comércio

Os proprietários de estabelecimentos comerciais também poderão escolher entre abrir ou fechar as lojas. Comerciantes que decidirem funcionar, deverão pagar os funcionários e o empregado terá direito a um dia de folga.

  • Shoppings

Os shoppings Luiza Motta e Partage Shopping, ambos no bairro Catolé, funcionarão das 12h às 18h e das 10h às 22h, respectivamente. O Shopping Cirne Center não funcionará no feriado, voltando a abrir apenas no sábado (3), das 9h às 17h.

  • Repartições públicas

As repartições públicas de Campina Grande estarão fechadas durante o feriado, voltando a funcionar apenas na segunda-feira (5).

  • Bancos

Não haverá atendimento nas agências bancárias da cidade.

João Pessoa

  • Justiça

Não haverá expediente no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e nas 78 comarcas, mas a Justiça estadual funcionará em regime de plantão. As atividades judiciárias serão retomadas na segunda-feira (5), no horário normal do expediente. Seguem em regime de plantão, ainda, a Gerência de Protocolo e Distribuição, que pode ser acionada pelo telefone (83) 3216-1475, a Gerência de Processamento (3216-1536) e a Diretoria Jurídica (3216-1592).

  • Estabelecimentos comerciais

De acordo com o Sindicato dos Lojistas da capital paraibana, a decisão de abrir as lojas durante o feriado ficará sob responsabilidade dos donos dos estabelecimentos. Caso abram, o empregado terá direito a uma folga e receberá R$ 55.

  • Shoppings

Durante a sexta-feira, o Shopping Tambiá, localizado no centro da capital, funcionará das 12h às 20h. O Manaíra Shopping deverá funcionar das 10h às 23h. Já o Mangabeira Shopping funciona das 10h às 22h30. Mag Shopping funciona das 10h às 22h e Shopping Sul das 13h às 20h.

  • Correios

Durante o feriado, as unidades dos Correios estarão fechadas. No sábado (3), as unidades voltam a funcionar normalmente.

  • Repartições públicas

Repartições públicas não funcionarão durante o feriado, apenas serão mantidos serviços essenciais de trânsito, saúde, segurança e limpeza.

  • Bancos

Não haverá atendimento nas agências bancárias. Caixas eletrônicos e correspondentes bancários estarão disponíveis à população para a realização de operações.

  • Trens

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os trens não irão circular durante o feriado. No sábado (3), os trens voltarão a funcionar normalmente.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe