Shoppings e supermercados abrirão as portas normalmente no feriado do próximo sábado, Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e também Dia das Crianças. O comércio de rua também abrirá as portas para atender os clientes. Confira os serviços que estarão disponíveis neste feriado.

Trens

A CBTU João Pessoa informa que os trens não irão funcionar neste sábado. Nos domingos também não há operação comercial. Os trens voltam a funcionar normalmente na próxima segunda-feira, 14, das 4h30 às 19h48.

Comércio e shoppings

De acordo com determinações do Sindicato dos Lojistas de João Pessoa, as lojas poderão abrir desde que o dono de cada estabelecimento forneça um dia de folga ao funcionário e também pague pelo feriado a quantia de R$ 50.

O Manaíra Shopping vai funcionar normalmente no feriado de Nossa Senhora Aparecida com uma programação dedicada às crianças no salão que fica em frente à Livraria Leitura. O Mangabeira Shopping, também vai funcionar normalmente.

Nesses dois shoppings o horário será das 10h às 22h30. No Tambiá Shopping, as lojas estarão abertas das 12h às 20h e a praça de alimentação até as 21h. Enquanto que no Mag Shopping, o horário de funcionamento não terá mudanças, mas os setores de serviços e administrativo não estarão abertos.

Repartições públicas

A Secretaria Municipal de Administração e a Secretaria de Estado da Comunicação informaram que só estarão funcionando os serviços essenciais, como saúde e segurança.

Parque da Bica

O Novo Parque da Bica montou uma programação especial para a semana das crianças que se estenderá até o próximo domingo. As apresentações acontecem diariamente, em palco aberto na área do parque, sempre a partir das 15h. No sábado, o show será realizado com personagens infantis; Mágico Bruno; maquiagens artísticas e esculturas com balões, e no domingo 13 – show também contará com personagens infantis. A Bica está situada na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger. Ingresso: R$ 2,00, por pessoa, crianças até 7 anos não pagam e nem idosos. Mais informações: 3218-9817.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), no feriado do sábado, a população poderá utilizar normalmente outros canais de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking e mobile banking. Os carnês e contas de consumo (como água, luz, telefone e TV a cabo), com vencimento marcado para o dia 12, poderão ser pagos no dia útil seguinte ao feriado, sem incidência de multa.

 

Redação com assessorias

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: Bolsonaro cutuca cão com vara curta. Mas é melhor já ir se acostumando

O presidente Jair Bolsonaro, que há muito vem testando a paciência do povo e das instituições brasileiras, está cutucando o cão com vara curta. Como quem testa se teria condições…

Sheherazade quer respostas do Congresso por Bolsonaro incitar ato anti-democrático

A jornalista paraibana Rachel Sheherazade voltou a virar polêmica, nesta quarta-feira (26) por cobrar, publicamente, nas redes sociais, respostas dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Alcolumbre,…