Por pbagora.com.br

João Pessoa, assim como outros locais do Brasil, vem passando por um processo de envelhecimento da população. Pensando nisso, o candidato a prefeito Ruy Carneiro desenvolveu um plano de políticas de bem-estar, incluindo cinco Centros da Pessoa Idosa, para oferecer mais qualidade de vida através de práticas esportivas e de socialização.

Nos centros, que serão instalados nas cinco regiões da cidade, haverá sessões de fisioterapia, yoga, aulas de hidroginástica, artesanato e inglês, um conjunto de serviços voltados à saúde e ao bem-estar das pessoas da terceira idade.

“Vamos oferecer atividades como fisioterapia e hidroginástica, essenciais ao envelhecimento saudável, além de incentivas atividades manuais como artesanato e dar a oportunidade ao idoso de aprender coisas novas, como um novo idioma. Essa e outras atividades fazem parte de uma política para tornar a cidade melhor para todos. Só vamos construir verdadeiramente uma cidade moderna quando garantirmos que as pessoas sejam respeitadas e tratadas com dignidade,” pontuou Ruy.

Entre outras ações para a pessoa idosa, Ruy também vai ampliar e requalificar as calçadas da cidade para melhorar a acessibilidade da população, incentivando os idosos ao envelhecimento ativo e combinando atividades de socialização com serviços de proteção social.

 

Redação com Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Nove trechos de praia estão impróprios para banho neste fim de semana

Neste final de semana, os banhistas devem evitar nove trechos de praias do Litoral paraibano, que de acordo com relatório da Sudema, estão impróprios para banho. Ainda de acordo com…

Prefeito Cícero Lucena lamenta vacinação fora dos grupos prioritários

Nesta sexta-feira (22), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) repudiou as inúmeras denúncias de pessoas que estariam furando a fila de prioridades para receber a vacina contra a…