Deputado também prevê debate público sobre o tema na Paraíba

Brasília – O deputado federal paraibano Ruy Carneiro preside nesta terça-feira (27) a primeira audiência pública sobre a Medida Provisória (MP 890/2019) que cria o Programa Médicos pelo Brasil. O debate contará com a presença do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Substituto do Mais Médicos, o projeto pretende suprir a demanda destes profissionais no País, além de formar especialistas em medicina de família e comunidade. Serão oferecidas 18 mil vagas, com 13 mil reservadas a municípios de difícil acesso. O Norte e Nordeste terão atenção especial, com 55% das oportunidades reservadas às duas regiões, em áreas mais pobres.

“O objetivo desta comissão é debater a criação e realização do programa com a sociedade. Vamos ouvir, analisar e, se for preciso, aperfeiçoar esta proposta que é tão importante para o País, sobretudo para as regiões que mais carecem da presença dos profissionais da medicina”, explica Ruy. O parlamentar também disse que vai promover o debate sobre o tema na Paraíba.

Além do Ministro da Saúde, a audiência pública terá a participação do Secretário de Atenção Primária do Governo Federal, Erno Harzheim, do vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Luiz de Britto Ribeiro, da Secretaria Especial de Saúde Indígena, Silvia Nobre Waiãpi, e de representantes do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).

O evento acontece no plenário 2 do Senado Federal, a partir das 14h30, com exibição pela TV Senado.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Assembleia vai a Alagoa Grande homenagear Jackson do Pandeiro

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) lançará, nesta quarta-feira (25), no município de Alagoa Grande, o documentário “Sua Majestade, o Rei do Ritmo”, que conta a história do cantor e…

Criança sofre queimadura após sentar em churrasqueira, em JP

Uma criança de oito anos sofreu queimaduras de segundo grau depois neste domingo (22), na orla de João Pessoa. Ela estava com a família em um quiosque da praia do…