Deputado também prevê debate público sobre o tema na Paraíba

Brasília – O deputado federal paraibano Ruy Carneiro preside nesta terça-feira (27) a primeira audiência pública sobre a Medida Provisória (MP 890/2019) que cria o Programa Médicos pelo Brasil. O debate contará com a presença do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Substituto do Mais Médicos, o projeto pretende suprir a demanda destes profissionais no País, além de formar especialistas em medicina de família e comunidade. Serão oferecidas 18 mil vagas, com 13 mil reservadas a municípios de difícil acesso. O Norte e Nordeste terão atenção especial, com 55% das oportunidades reservadas às duas regiões, em áreas mais pobres.

“O objetivo desta comissão é debater a criação e realização do programa com a sociedade. Vamos ouvir, analisar e, se for preciso, aperfeiçoar esta proposta que é tão importante para o País, sobretudo para as regiões que mais carecem da presença dos profissionais da medicina”, explica Ruy. O parlamentar também disse que vai promover o debate sobre o tema na Paraíba.

Além do Ministro da Saúde, a audiência pública terá a participação do Secretário de Atenção Primária do Governo Federal, Erno Harzheim, do vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Luiz de Britto Ribeiro, da Secretaria Especial de Saúde Indígena, Silvia Nobre Waiãpi, e de representantes do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).

O evento acontece no plenário 2 do Senado Federal, a partir das 14h30, com exibição pela TV Senado.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Tartaruga marinha é encontrada morta em praia da Grande JP

Nesse domingo (08) uma tartaruga marinha, da espécie verde, foi encontrada morta no na praia do Poço, em Cabedelo, Segundo as informações a tartaruga não apresentava sinais de agressões ou…

IFPB: aprovados em concurso tomam posse nesta segunda-feira

Em cerimônia coletiva, os aprovados no último concurso público para o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) tomam posse, a partir das 14h30, no Auditório da Reitoria do IFPB, nesta segunda-feira…