Convicto de que a melhor maneira de garantir a redução nas tarifas das companhias aéreas é a abertura do mercado a empresas estrangeiras, o deputado federal paraibano Ruy Carneiro fez questão de votar a favor dos consumidores, derrubando o veto que retirava o direito de levar, gratuitamente, uma bagagem ao aviar de avião dentro do território nacional.

“As aéreas tinham esse discurso de que passariam a cobrar pelas bagagens e com isso haveria uma redução de preços nas passagens, mas ocorreu exatamente o contrário”, afirma Ruy. “Por isso, não nos restava outra possibilidade a não ser a de votar contra o veto, ou seja, de votar em favor do direito dos consumidores de terem o mínimo de bagagem, já que pagamos tão caro para andar no Brasil”, ressaltou. “É nosso dever proteger os cidadãos e cidadãs contra a exploração”.

Na opinião de Ruy Carneiro, é fundamental garantir uma efetiva abertura do mercado de aviação civil à competição estrangeira. “Isso é fundamental sobretudo neste momento em que os principais aeroportos do país estão sendo transferidos para a iniciativa privada”, ressalta. “Precisamos garantir maior concorrência entre as companhias aéreas, abrindo o mercado às companhias estrangeiras, para que o consumidor, que vem sendo fortemente prejudicado, volte a ser estimulado a viajar”, diz.

Abrir o mercado de aviação civil a uma maior concorrência, segundo Ruy, poderá ter inclusive efeitos significativos não apenas no atendimento das demandas atuais dos consumidores, com oferta maior de voos, inclusive consolidando a aviação regional com a inauguração de novas rotas para ampliar o fluxo entre as cidades de médio porte no interior do país. “O Brasil está reestruturando completamente o seu mercado interno sem dar as respostas devidas aos graves problemas que enfrenta. Isso é inaceitável”, salienta.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após ressaca, mar ‘devolve’ refrigerante extinto há 20 anos

Uma latinha de alumínio de refrigerante produzida há mais de 20 anos foi encontrada na areia da praia na Ilha das Palmas, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A…

Deputados aprovam criação de medalha com nome de Gabriel Diniz

Na semana em que ocorre a Corrida do Bem em homenagem ao cantor Gabriel Diniz, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o projeto de resolução 83/2019, de autoria do…