A Paraíba o tempo todo  |

Ruy destina R$ 100 mil a entidade que beneficia mais de 250 crianças e adolescentes no Marcos Moura

Foto: Assessoria

O deputado federal Ruy Carneiro garantiu a destinação de R$ 100 mil em emendas parlamentares para o Centro de Formação Educativo Comunitário (CEFEC) que atende mais de 250 crianças e adolescentes no bairro de Marcos Moura, na cidade de Santa Rita.

Ruy foi recebido de forma calorosa pela criançada, que é integrada em ações educativas, sociais e de prevenção contra a violência, abuso e exploração sexual, exploração do trabalho infantil, entre outros problemas que afetam crianças em situação de vulnerabilidade.
“Com muita satisfação estamos contribuindo com essa entidade, que faz um trabalho muito importante e necessário em uma comunidade tão carente. Garanto nosso apoio,” explicou Ruy.
A entidade também atende adolescentes, jovens e adultos em situação de risco e vulnerabilidade social e ainda garante acompanhamento a pessoas que queiram ingressar no mercado de trabalho.

“Esta é a primeira vez que recebemos recursos em nível federal. Essa ajuda vai ser fundamental para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho, com crianças, adolescentes e jovens, em situação de risco e vulnerabilidade social. Nós queremos agradecer esta boa notícia”, comemorou Liliane Inácio, coordenadora pedagógica do Cefec.

Segundo a coordenação, o Centro já atendeu aproximadamente 10.000 (dez mil) crianças, adolescentes, jovens e famílias, bem como promoveu a formação de diversos educadores sociais, tornando-se assim, um núcleo necessário à promoção da comunidade.

Conheça o Cefec e ajude no funcionamento da entidade pelo site https://cefecpb.com.br/

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe