Por pbagora.com.br

O turismo é uma prioridade para a retomada da economia em João Pessoa, mas para aproveitar melhor sua vocação turística e movimentar os negócios, é necessário haver um orçamento de divulgação do destino e um plano de marketing da cidade. Essa e outras propostas foram apresentadas pelo candidato a prefeito Ruy Carneiro, em sabatina com o trade turístico nesta quinta-feira (15).

“Primeiro é preciso ter orçamento específico para ações de promoção e divulgação, na mídia, da nossa cidade. Mas, atrelado a isso, é fundamental um plano de marketing factível, inteligente, que promova a cidade não apenas no Brasil, mas também no exterior”, explicou Ruy. Para viabilizar as ações previstas para divulgar o destino, serão realizadas parcerias com o Ministério do Turismo e a Embratur para garantir recursos federais, ampliar a oferta de voos e firmar parceria com grandes operadoras para a venda de pacotes atrelados ao calendário anual de eventos.

Na gestão de Ruy será implantado um plano de marketing que prevê a atuação intensa em todas as mídias, inclusive as digitais. “Não é possível pensar em promoção do nosso destino sem incluir aí a parceria com formadores de opinião e influenciadores digitais, por exemplo”, ressaltou.

Ruy também quer implantar o FUMTUR, que foi aprovado há mais de 10 anos, mas nunca saiu do papel e já tem sua constituição orçamentária estabelecida por lei. “Hoje, mais de 80% do orçamento da Secretaria de Turismo é destinado ao pagamento da folha. Isso não é aceitável! Falta dinheiro para ações fundamentais, como divulgação, mas também falta gestão. Aí entra também a nossa proposta de criação da Invest João Pessoa, uma agência que será voltada à atração de empresas e investimentos para a cidade. Precisamos ter a iniciativa privada como aliada, inclusive, para inovar”, concluiu.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Programa Empreender PB assina 108 contratos em domicílio

O Programa Empreender PB realiza, a partir desta terça-feira (20) até a sexta-feira (23), a assinatura de 108 contratos em domicílio, atendendo empreendedores da 2ª região, com um investimento de aproximadamente R$ 670…

Boletim com dados de setembro da Sefaz-PB aponta crescimento na arrecadação do ICMS, IPVA e ITCD

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) publicou, nesta terça-feira (20), a edição nº 13 do Boletim Covid-19, que traz dados, gráficos e análises da arrecadação da receita própria (ICMS,…