A Paraíba o tempo todo  |

Ruy atende pedido da enfermagem e vota contra tentativa de retardar aprovação da PEC do piso nacional

Foto: reprodução

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) atendeu um novo pedido dos profissionais de enfermagem e votou nesta quarta-feira (29), contra mais uma tentativa de retardar a aprovação do piso salarial da categoria. A proposta indicada pelo Partido Novo na Comissão Especial que vai avaliar a Proposta de Emenda à Constituição 11/2022, solicitava uma audiência pública apenas com representantes de segmentos que são contra a implantação do piso.

Ruy afirmou que defende o amplo debate e pensamentos contraditórios, mas que o tema já foi exaustivamente discutido, inclusive ouvindo todos os lados envolvidos. “O Partido Novo já deixou claro que é contra o projeto e apesar de não concordar, nós respeitamos essa posição. Se o deputado Tiago Mitraud ganhasse um salário mínimo pra fazer o trabalho de enfermeiro, maqueiro e de outros serviços, como acontece em muitos hospitais, vossa excelência não teria a paciência que está tendo com a questão. O tema já está tratado e nós temos que defender a celeridade do projeto.”, reforçou o parlamentar.

O requerimento foi rejeitado pela maioria dos deputados que fazem parte da Comissão Especial.

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe