Por pbagora.com.br

O deputado federal Ruy Carneiro está apresentando um projeto na Câmara Federal para reduzir a idade máxima de dependentes no Programa de Assistência à Saúde da Câmara dos Deputados – PRÓ-SAÚDE. Os privilégios, segundo o parlamentar, ampliaram de 24 para 33 anos o limite de idade com a qual podem ser considerados dependentes os filhos ou enteados de deputados e servidores, no plano de saúde da Casa.

O parlamentar considera abusivo o aumento do limite de idade, uma vez que a regra é de 24 anos para todos os planos de saúde dos brasileiros. “A idade limite para ter dependentes é estabelecida pela Receita Federal. Por qual motivo aumentar essa margem em quase 10 anos? A quem beneficia? Aos cofres públicos é que não”, comentou Ruy.

A Câmara Federal adotou esta rega desde 2016 e o Senado aplicou também este entendimento agora em 2020, gerando mais custos ao erário. “São anos sem cobrar de dependentes que poderiam, na verdade, estar contribuindo diretamente com o plano e com a economia do país. Respeito a decisão dos colegas e a autonomia das casas do Congresso. Aqui trabalho e conheço o dia a dia dos servidores. Mas o Brasil não comporta mais tantos privilégios”, asseverou Ruy Carneiro.

E completou: “O sacrifício que pedimos ao povo para melhorar nossa economia depende também do Parlamento. Então, estamos apresentando este projeto para diminuir os custos da máquina pública, para tirar o peso que o Estado representa sobre o povo e sobre a economia. Temos que pensar no futuro e não mais no privilégio de alguns”.

Assessoria de Comunicação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Escritório de Advocacia composto por paraibanos está entre os melhores do país, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo portal Análise Editoral, intitulada Analise Advocacia 2020, apontou o QVQR Advocacia dentre os escritórios de Advocacia mais exemplares do país. Os sócios que compõem o Queiroga,…

Prefeito promove show com aglomeração para comemorar vitória de sucessor na PB

Um Prefeito promove show de forró com aglomeração de pessoas para comemorar vitória de sucessor na Paraíba. A festa foi mostrada em nível nacional no Fantástico. Um show da banda…