A Paraíba o tempo todo  |

Ronaldo Fraga diz que aguarda com expectativa desfile de peças em renda

O estilista Ronaldo Fraga já está em João Pessoa e, nessa segunda-feira (27), ao lado da primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, falou da sua expectativa e elogiou a iniciativa do Governo do Estado em realizar o desfile da coleção #SomosTODOSParaíba, trazendo peças da renda renascença do Cariri paraibano. O evento será realizado nesta quarta-feira (29) no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, dentro da programação do 31° Salão do Artesanato da Paraíba.

Para Ronaldo Fraga, a ação do Governo do Estado na valorização da renda renascença vai muito além da geração de emprego e renda. “Se você me perguntar o que eu imagino o que as pessoas vão sentir no desfile, eu espero que elas sintam seja a entrega das meninas, o projeto que nenhum governo está fazendo hoje no Brasil, muito pelo contrário. Então, o Governo merece aplausos nessa direção, porque isso é muito mais que valorizar o artesanato, muito mais que gerar emprego e renda. É reafirmação cultural”, ressaltou.

Ana Maria Lins, que também é presidente de Honra do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), destacou os investimentos do Governo do Estado no segmento. “Esse desfile vem concretizar uma grande ação do Governo do Estado na valorização da renda renascença, reivindicação das rendeiras, essas guerreiras que não deixam essa arte tão importante morrer”, afirmou.

Ao todo, 25 modelos paraibanas vão desfilar no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. São 40 looks confeccionados por 35 rendeiras, todos inspirados na obra do artista plástico Flávio Tavares. A coleção é o resultado de oficinas ministradas por Ronaldo Fraga com rendeiras do Cariri no ano passado.

Durante o Programa “Fala, Governador”, transmitido nesta segunda-feira em rede estadual de rádio, o governador João Azevêdo também falou da expectativa para o desfile. “Vamos ter na quarta-feira eu diria que o ponto áureo do Salão, que vai até o dia 2 de fevereiro, onde as pessoas vão visitar um espaço (dedicado ao metal), que tem como tema ‘Metal que vira arte'”, disse, destacando a visibilidade que a arte renascença e o artesanato paraibano terão com o desfile, que terá cobertura da mídia nacional.

Ensaio – Após visitar o Salão do Artesanato da Paraíba com o estilista Ronaldo Fraga, a primeira-dama Ana Maria Lins foi até o bairro dos Bancários, também em João Pessoa, acompanhar um ensaio da cantora Sandra Belê, responsável pela trilha sonora do desfile.

Ao lado do estilista Ronaldo Fraga, que discutiu com Sandra Belê detalhes da apresentação dela, Ana Maria Lins ouviu clássicos da música regional que serão executados durante o desfile da coleção #SomosTODOSParaíba.

Por sua vez, Sandra Belê destacou a felicidade pelo convite do Governo do Estado. “Me sinto muito honrada por estar fazendo parte dessa festa, principalmente eu, que sou caririzeira, filha de rendeira”, disse. “O desfile, que aborda o Cariri, já me representa, sobretudo compartilhando esse momento com alguém como Ronaldo Fraga, que admiro demais”, prosseguiu.

O desfile da coleção #SomosTODOSParaíba será às 19h, na quarta-feira (29), no Espaço Cultural José Lins do Rego. A entrada será mediante um quilo de alimento não perecível.

Estiveram presentes ainda a gestora do PAP, Marielza Rodriguez, e a presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Naná Garcez.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe