O Deputado Federal Rômulo Gouveia (PSD-PB) participou da entrega do titulo de cidadão Campinense ao Professor Doutor Moacir Alves Carneiro.

Numa sessão presidida pela Vereadora e Presidente do Poder Legislativo em Campina Grande Ivonete Ludgero (PSD), com a presença de vários vereadores, dos reitores da UFCG e da UEPB, do Arcebispo Emérito Dom Genival Saraiva, professores, familiares e outras autoridades, Rômulo Gouveia representou e fez o discurso de justificativa da honraria pelo ex-vereador Paulo Eduardo Muniz, autor da propositura.

Moacir Carneiro é professor Doutor pela Universidade de Paris, com especialização na Universidade de Nova York/USA, na Universidade de Alabama/USA e no Instituto para a América Latina/UNESCO – Paris/França. Possui formação acadêmica avançada em: Educação e Desenvolvimento; Financiamento da Educação; Organização da Educação Brasileira; Legislação do Ensino; Direito Educacional e Planejamento da Educação.

O professor é autor de 41 obras voltadas para a educação, foi também, diretor de operações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/FNDE e coordenador nacional do Programa de Reforma da Educação Profissional/Rede Federal de Ensino/MEC-PROEP-BID. Além de ter sido professor da FURNE e UFPB, hoje UFCG.
“Um grande amigo, conselheiro e mentor nas questões de educação no Brasil”, destacou Rômulo Gouveia.



Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mulher de 40 anos é morta a tiros em João Pessoa e polícia procura suspeito

Mais um crime contra a mulher foi praticado na Paraíba. A vítima foi morta a tiros na madrugada deste sábado (24), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar,…

Combate ao mercado ilegal passa por ‘guerra cultural’, diz Efraim Filho

O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) disse nesta 4ª feira (21 de agosto) que o principal desafio no enfrentamento ao contrabando tema passa por uma “guerra cultural” para conscientizar a…