O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) negou nesta segunda-feira (15), qualquer negociação para ocupar a vaga de vice-governador na possível chapa encabeçada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), nas eleições de 2026. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar afirmou que esse assunto não chegou a ser tratado em nenhuma das suas conversas políticas.
“Quando você tem respeito, quando você faz política sem ser a política de ataque pessoal, é possível. Porém, sendo sincero, esse tema eu não abordei, não conversei com quem quer que seja”, afirmou o deputado.
Apesar de descartar tratativas, Romero destacou que considera legítima a pré-candidatura do gestor da capital ao Governo do Estado. Em tom conciliador, lembrou que o processo eleitoral ainda está em fase inicial e que todos têm direito de se colocar à disposição.
“O sol na Paraíba nasceu pra todos, imagine em João Pessoa, onde se diz que o sol nasceu primeiro, na capital paraibana. Todo mundo tem direito a se lançar como pré-candidato a governador e se resolver um pouco mais na frente, quem melhor se viabilizar”, acrescentou.
As declarações reforçam a postura cautelosa do ex-prefeito de Campina Grande diante do cenário eleitoral. A possibilidade do espaço construído por Cícero Lucena na disputa pelo Palácio da Redenção em 2026 também passa a ser legitimada pelos integrantes da oposição, no momento em que o gestor da capital se distancia ainda mais da base governista.
PB Agora








