O Prefeito Romero Rodrigues esteve reunido na quarta, 29, com a Secretária da Assistência Social de Campina Grande Eva Gouveia, com a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana do Estado da Paraíba Lídia Moura, com a coordenadora do Centro de Referência Estadual da Mulher, Isânia Monteiro, com Marli Castelo Branco Coordenadora da Mulher no município de Campina Grande, com o Secretário Chefe de Gabinete Alcinor Vilarim e o Assessor Jurídico Raimundo Asfora Neto.

Na ocasião, foi discutido o fluxo de atendimento às mulheres vítima de violência, muitas vezes domésticas. Durante o encontro, ficou estabelecido, a parceria quanto fluxo de atendimento da mulher vítima de violência, responsabilidade do Centro Estadual de Referência da Mulher Fátima Lopes.

Ficou estabelecido que será desenvolvido um trabalho em rede, desta forma fortalecendo a rede de serviços e estabelecendo encaminhamentos para a saúde, Assistencia Social, educação e empregabilidade da mulher vítima de violência.
Segundo levantamentos sociológicos as mulheres que são vítimas de agressão física não conseguem se distanciar do agressor, por não possuir fonte de renda, para sair de casa.

De acordo com os dados divulgados pelo Jornal O Globo, de 2010 a 2017, houve o aumento no número de atendimento no sistema de saúde no Brasil, de mulheres vítimas de agressão física, muitas dessas situações pelo próprio companheiro ou por pessoas próximas. Nesse período foi identificado um aumento de 297%, de casos em que a vítima são mulheres brancas. No caso das mulheres negras, é ainda mais alarmante, 409%.

“O Prefeito Romero Rodrigues defende que todas as secretárias trabalhem em conjunto em ações intersetoriais e assim faremos com relação as mulheres vitimas de violência em Campina Grande”, destacou Eva Gouveia.

 

Codecom/PMCG

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia Ambiental resgata jiboia no Portal do Sol, em João Pessoa

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) da Polícia Militar resgatou uma cobra de três metros de comprimento que apareceu em um terreno, nessa terça-feira (7), no bairro Portal do Sol,…

Menor preço da gasolina na Capital está em R$ 3,699; confira

Pesquisa comparativa para combustíveis realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor registra que o menor preço da gasolina está em R$ 3,699 mostrando uma alta de 20 centavos em relação ao…